Política

PARTIDO

Prona de Enéas Carneiro se prepara para voltar, e com diretório no RN

Partido aguarda apenas a liberação da Justiça Eleitoral

Por Redação

19 de dezembro de 2018 | 10:46

Franklin Vasconcelos, Presidente do Prona (Foto: Divulgação)

Extinto há mais de dez anos, o Partido de Reedificação da Ordem Nacional (Prona), do lendário Enéas Carneiro, procura ressurgir já para disputar o pleito de 2020. O partido aguarda apenas a liberação da Justiça Eleitoral, mas já adiantou os trabalhos para a formação dos comitês provisórios e diretórios estaduais pelo Brasil.

O Prona, se encontra em fase final de revisão de assinaturas para voltar à ativa, será dirigido no Rio Grande do Norte pelo contador Franklin Vasconcelos, que tem atuado na eleição de alguns políticos do Estado desde 2010. Ele acredita que o ressurgimento do partido trará uma nova opção para o eleitorado potiguar.

“Nosso objetivo com o Prona é claro: combater a corrupção e trazer mais uma opção para o eleitor. Aceitei o convite que me foi oferecido para que possamos dar continuidade ao processo de por um fim à essa velha política instalada em nosso estado. Temos um projeto em construção para as próximas eleições e estamos aguardando apenas o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] para nos fortalecermos”, disse.

O Prona conseguiu as 500 mil assinaturas necessárias para a recriação, porém, o TSE contestou algumas delas alegando que foram rasuradas. Por isso, o partido passou por uma revisão de assinaturas e, agora, aguarda nova decisão para voltar a existir.

Franklin é empresário, contador especialista em Auditoria e Perícia Contábil e com MBA em Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária. Ele também é conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Rio Grande do Norte.

RECOMENDAMOS

6 anos NoAr

Portal NoAr completa seis anos

ATRAÇÃO LOCAL

Plutão Já Foi Planeta faz show em Natal nesta terça

HONRARIA

CDL Natal cria medalha para policiais e bombeiros

NOVO REAJUSTE

Preço médio da gasolina nas refinarias subirá 0,5%

NOVO REGULAMENTO

Mudanças nas regras devem tornar futebol mais dinâmico

PALAVRA DO PASTOR

Eduardo Bolsonaro ajudaria 'parando de falar asneira'

ALTERAÇÕES

Fifa muda regulamento do futebol; confira as alterações

LITERATURA

BiblioSesc leva literatura a escolas de Parnamirim

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL