Geral

PLANO DIRETOR NO AR

Propostas da revisão do Plano Diretor serão apresentadas em novembro

Grupos de trabalho elaboram minuta até dia 11

Por Redação

21 de outubro de 2019 | 14:08

Foto: Alberto Leandro/arquivo/PortalNoar

O prazo para a realização das reuniões dos Grupos de Trabalho para sistematização das propostas relativas à elaboração da minuta do projeto de revisão do plano diretor de Natal foi prorrogado até o próximo dia 11 de novembro e a apresentação das propostas que foram sistematizadas por estes grupos, será feita em audiência pública a ser realizada entre os dias 26 e 29. A decisão foi tomada pela coordenação do Núcleo Gestor para a revisão do plano e foi publicada na edição desta segunda-feira (21) do Diário Oficial do Município (DOM).

A deliberação atende a um pedido da Coordenação Técnica do Processo (Semurb); Fórum da Cidade; Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB); Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU); Conselho Regional de Engenharia (Crea/RN); Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado do RN (Sinarq/RN); e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN). A proposta de revisão do plano diretor de Natal vem passando por um longo processo de debates para a construção de um documento plural, representativo, democrático, transparente, que leve a cidade a retomar o seu desenvolvimento sustentável e com o objetivo de modernizar a atual legislação.

A dilatação dos prazos segue uma orientação da equipe técnica que coordena o processo, para que possa analisar de forma mais cuidadosa todas as sugestões oriundas da sociedade e sistematizar de forma bastante criteriosa as propostas apresentadas. A expectativa é que a minuta do projeto de revisão do plano diretor de Natal seja enviada para a Câmara Municipal no início de 2020 para a apreciação do poder legislativo da capital potiguar

RECOMENDAMOS

TRABALHO

SINE oferece 23 oportunidades de emprego no RN

ENTRADA GRATUITA

CEI Romualdo recebe exposição da National Geographic

RECONHECIMENTO

PM que tentou evitar morte na ponte é homenageado

EXAME NACIONAL

Candidato do Enem têm até hoje para pedir reaplicação

TEATRO RIACHUELO

Balé do Sesc RN encerra temporada de 2019

AVENTURA SOLIDÁRIA

Evento no RN terá descida de rapel em troca de doação

RECONHECIMENTO

Alunos do RN são destaque no Fantástico após olimpíada

QUASE LIMPO

Apenas uma praia potiguar ainda apresenta óleo

comentários