Geral

ATENÇÃO MOTORISTAS

Protesto mudará trânsito na BR-101 e na Salgado Filho; veja como ficará

Previsão é que as mudanças sejam realizadas das 14h às 19h

Por Redação

14 de maio de 2019 | 17:50

A manifestação de estudantes, professores e instituições estudantis agendada para esta quarta-feira (15), às 15 horas, nos arredores do Midway Mall, vai modificar o trânsito em diversas avenidas de Natal. As principais vias afetadas serão a Avenida Senador Salgado Filho, a Avenida Bernardo Vieira e ainda a BR-101.

Um esquema especial de trânsito foi montado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) para tentar diminuir os impactos do protesto. A previsão é que as mudanças sejam realizadas das 14h às 19h.

Segundo a STTU, os manifestantes vão sair da concentração – no cruzamento das avenidas Salgado Filho com Bernardo Vieira – em direção ao Natal Shopping. Um acordo entre as instituições de fiscalização de trânsito e os organizadores do ato definiu que a caminhada será feita na contramão da avenida. Ou seja, o grupo vai andar na faixa que liga a zona Sul ao Centro.

“A recomendação aos motoristas é que utilizem vias alternativas como a Rua São José, a Rua Jaguarari e também a Via Costeira”, destacou o inspetor-chefe da STTU, Carlos Eugênio.

De acordo com o agente, bloqueios serão instalados e alterados conforme a manifestação for caminhando. “Teremos interdições na Avenida Rui Barbosa e na Avenida Alexandrino de Alencar”, acrescentou.

Transporte público

A STTU informou ainda que os ônibus do transporte público de Natal serão todos desviados pela Avenida Prudente de Morais. “Assim que for liberada a via, o transporte voltará a operar no itinerário normal”, destacou a pasta em nota.

Último protesto

O protesto realizado no último dia 8 causou um longo congestionamento na Salgado Filho e na BR-101, nos dois sentidos. Além de causar reflexos nas avenidas Lima e Silva e Alexandrino de Alencar.

Antes de finalizarem o ato, os manifestantes, que caminharam no sentido zona Sul na mesma faixa dos veículos, ainda bloquearam todas as faixas da BR-101, na altura do Natal Shopping.

RECOMENDAMOS

VOTAÇÃO ANULADA

Natal: Câmara votará novamente Comenda Marielle Franco

NOVA APOSENTADORIA

Previdência: texto alternativo foi ruído de comunicação

ESTÁ PRESO

Motorista que matou Gis diz que nem lembra do acidente

ALERTA SPOILER!

Emilia Clarke ficou espantada com roteiro final de GOT

GRANDE NATAL

Foragido da Justiça morre durante operação policial

PROPOSTA

Conselhos fazem projeto para impedir suicídios na Ponte

ACABOU?

Jorge e Matheus apagam conta no Instagram

NÚMEROS

Exportações do RN cresceram 26% nos primeiros 3 meses

comentários