Esportes

PARIS CHALLENGE

PSG Academy realiza segunda etapa do “Desafio Natal” neste domingo

Torneio é disputado entre alunos da escola de futebol do clube francês na capital potiguar

Por Redação

17 de maio de 2019 | 14:26

A PSG Academy Natal realiza neste domingo (19) a segunda etapa da Paris Challenge, torneio para desafiar as habilidades técnicas dos alunos das categorias Sub 5 a Sub 18 da escola de futebol do clube francês. Os participantes são avaliados por um grupo de coordenadores e professores, que pontuarão cada participante em um ranking por categorias. Ao fim do ano, serão premiados os alunos com os melhores desempenhos. O torneio acontece a partir das 7h30 na sede da academia potiguar, localizada na Avenida dos Caiapós, em Pitimbu.

A Paris Challenge utiliza como metodologia os jogos com pontos corridos, em quatro rodadas por etapa. Cada partida tem duração de até 15 minutos, com observadores para cada time. Para o coordenador técnico da unidade Natal, Ewerton Cortez, a Paris Challenge busca levar cada aluno ao ambiente de competição, com todos os elementos de um jogo oficial, como a presença da arbitragem e influência da torcida das arquibancadas, fatores que podem influenciar na tomada das jogadas em campo.

“É uma avaliação individual, mas que passa por um cenário completo. Cada aluno é avaliado de forma que sejam observadas as suas características em campo, como a percepção para o trabalho coletivo e as habilidades técnicas. Em todas as categorias, os atletas serão submetidos aos padrões de jogo, como a manutenção da disciplina no respeito às decisões da arbitragem, as possíveis substituições na equipe e a influência das arquibancadas, que podem determinar as jogadas com a equipe”, destacou Cortez.

O primeiro bloco de jogos da Paris Challenge acontece até o mês de julho, enquanto o segundo bloco será realizado entre agosto a novembro, alternando a formação das categorias, por categorias, a cada etapa. A última rodada de cada bloco semestral vai contar com experiências diferenciadas, como sorteio de brindes, ativações com parceiros e a entrada dos atletas em campo com a música do PSG.

RECOMENDAMOS

POLÊMICA

Filho de Bolsonaro publica vídeo de criança com rifle

SERVIÇO

Corpus Christi: bancos fecham hoje, mas reabrem amanhã

PROGRAMAÇÃO

Veja hora das missas de Corpus Christi na Arquidiocese

TRÂNSITO

Carro pega fogo após colisão na Rua São José

TV NO AR

Veja propostas de Onivaldo Mendonça para o Quinto

SEMIABERTO

Ex-governador Fernando Freire deixa a prisão

CONDENADO

Pedreiro que matou menina Iasmin pega 31 anos de prisão

PROTEÇÃO

Preocupação com segurança de dados é a maior em 10 anos

comentários