Esportes

PARIS CHALLENGE

PSG Academy realiza segunda etapa do “Desafio Natal” neste domingo

Torneio é disputado entre alunos da escola de futebol do clube francês na capital potiguar

Por Redação

17 de maio de 2019 | 14:26

A PSG Academy Natal realiza neste domingo (19) a segunda etapa da Paris Challenge, torneio para desafiar as habilidades técnicas dos alunos das categorias Sub 5 a Sub 18 da escola de futebol do clube francês. Os participantes são avaliados por um grupo de coordenadores e professores, que pontuarão cada participante em um ranking por categorias. Ao fim do ano, serão premiados os alunos com os melhores desempenhos. O torneio acontece a partir das 7h30 na sede da academia potiguar, localizada na Avenida dos Caiapós, em Pitimbu.

A Paris Challenge utiliza como metodologia os jogos com pontos corridos, em quatro rodadas por etapa. Cada partida tem duração de até 15 minutos, com observadores para cada time. Para o coordenador técnico da unidade Natal, Ewerton Cortez, a Paris Challenge busca levar cada aluno ao ambiente de competição, com todos os elementos de um jogo oficial, como a presença da arbitragem e influência da torcida das arquibancadas, fatores que podem influenciar na tomada das jogadas em campo.

“É uma avaliação individual, mas que passa por um cenário completo. Cada aluno é avaliado de forma que sejam observadas as suas características em campo, como a percepção para o trabalho coletivo e as habilidades técnicas. Em todas as categorias, os atletas serão submetidos aos padrões de jogo, como a manutenção da disciplina no respeito às decisões da arbitragem, as possíveis substituições na equipe e a influência das arquibancadas, que podem determinar as jogadas com a equipe”, destacou Cortez.

O primeiro bloco de jogos da Paris Challenge acontece até o mês de julho, enquanto o segundo bloco será realizado entre agosto a novembro, alternando a formação das categorias, por categorias, a cada etapa. A última rodada de cada bloco semestral vai contar com experiências diferenciadas, como sorteio de brindes, ativações com parceiros e a entrada dos atletas em campo com a música do PSG.

RECOMENDAMOS

NEGÓCIOS

Pequenas empresas potiguares expõem no EEBA 2019

AVISO

Alerta: Ventos de 61 km/h podem atingir litoral do RN

TRÂNSITO

Natal: Faixas e semáforos priorizar pedestres, diz STTU

PRODUTO CONTROLADO

PF prende homem com 147 kg de produto usado em drogas

ALTERAÇÃO

Eduardo anuncia decreto sobre acordos internacionais

REFORMA TRIBUTÁRIA

Só simplificar sistema não resolve carga de impostos

REBANHO POTIGUAR

Vacinação contra brucelose é estendida até o fim do mês

TRATADO

Painelistas debatem sobre Acordo Mercosul-UE

comentários