Esportes

FUTEBOL FEMININO

PSG Academy vai disponibilizar turmas exclusivas para meninas

Escolinha já possui turmas mistas

Por Redação

13 de março de 2019 | 10:28

A PSG Academy Natal, escolinha de futebol do Paris Saint-German franqueada na capital potiguar, vai abrir turmas exclusivas para meninas entre 4 e 19 anos nos próximos meses. A iniciativa busca atrair o público feminino e é inspirada na realização da Copa do Mundo de Futebol feminino, que vai acontecer entre os meses de junho e julho deste ano na França, país sede do PSG.

Para fazer parte da escolinha, as garotas interessadas devem procurar, com pais ou responsáveis, a unidade natalense para agendar o teste de nivelamento, na Avenida dos Caiapós, bairro de Pitimbu, Zona Sul da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou no sábado, das 8h às 12h.

Quebrando estigmas sociais, o futebol feminino tem crescido nos últimos anos e o Brasil é berço de habilidosas jogadoras que se destacam em nível mundial. São exemplos a “Rainha” Marta, maior vencedora de prêmios de Melhor do Mundo pela Fifa, com seis troféus, como também de Daniela e Formiga, que além de defenderem a seleção, também atuam no PSG.

A escola do clube francês em Natal conta com a professora Denise Fernandes, carioca, mas radicada na capital potiguar há dez anos. Formada em educação física, possui especialização para área escolar e está presente nas turmas mistas das categorias sub-8 a sub-11.

A atenção com a formação motora de cada integrante é reforçada pela professora, que cita alguns itens observados em cada aula. “O futebol auxilia na formação motora de um indivíduo, em razão dos trabalhos com as corridas, saltos, deslocamentos, noção de espaço, lateralidade. Quando esse trabalho é bem executado, o processo motor será potencializado levando os alunos a um repertório amplo dos movimentos. Com isso, realizamos as atividades com método igual para meninos e meninas”.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 98181-9000 ou pelo site www.psgacademy.com.br.

RECOMENDAMOS

SEGURANÇA

Centro de Comando da Sesed vai monitorar manifestação

TÁ SUJA

Praias em Natal continuam impróprias para banho. Veja.

SEGUE

Veja como é a reforma administrativa aprovada na Câmara

CONGRESSO

Encontro elegerá direção do PSB/Natal visando eleições

AGENDA ECONÔMICA

Fecomércio mostra potencial econômico do RN na Alemanha

FLOPOU

Poucos comparecem e manifestação vira panfletagem

PRÊMIOS

Mega Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado

IMPRUDÊNCIA

Bêbado foge de blitz e quase atropela pedestres

comentários