Geral

JUSTIÇA

Quarteto é condenado por extorsão no RN

Homens se passavam por policiais civis para extorquir vendedores

Por Redação

1 de março de 2019 | 08:36

Decisão foi da Câmara Criminal do TJRN - Foto: Eduardo Maia

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou quatro homens por extorsão simples e qualificada em 2013. Os desembargadores da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN sentenciaram os acusados a cinco anos e quatro meses de prisão pelos crimes.

De acordo com o TJRN, Umbelino Francisco Filho, Luis Fidelis de Medeiros, André Luis Fernandes e William de Souza Pereira teriam se apresentaram como policiais civis para extorquir um jovem que comercializava anabolizantes.

A decisão do Tribunal se baseou nos relatos dos envolvidos, que indicou atuação conjunta, estável e permanente contra os distribuidores ilegais de suplementos alimentares e anabolizante.
De acordo com uma das vítimas, os homens teriam afirmado que possuíam um mandado de prisão pelo crime de furto, exigindo a quantia de R$ 10 mil para não prendê-lo, e ainda afirmou que estavam todos armados no momento da extorsão.

“Ressalvada minha compreensão pessoal, autorizo o início de cumprimento da reprimenda após o exaurimento desta instância recursal para André Luis, Luis Fidélis, Umbelino Francisco e William de Souza, expedindo-se as respectivas guias de execução para análise de eventuais benefícios pelo Juízo competente”, define o relator da decisão.

RECOMENDAMOS

Voltou atrás

UFRN cancela posse de reitor no Teatro Riachuelo

PESQUISA FIERN/CONSULT

Corte no Sistema S é reprovado por 69% dos potiguares

PESQUISA FIERN/CONSULT

FIERN: 60% dos potiguares desaprovam Governo Bolsonaro

PESQUISA FIERN/CONSULT

Aprovação do Governo Fátima é de 55%

CONSCIENTIZAÇÃO

Começa semana de trabalhos sobre Fissura Labiopalatina

O CHÃO TREMEU

Tremor de magnitude de 8,1 graus abala Noroeste do Peru

INCENTIVO

Uber vem a Natal incentivar carreira tech para meninas

DEBATE

FIERN e SEDEC discutem crescimento econômico

comentários