Economia

ENTENDA

Quite dívidas com fisco municipal pela metade do preço; veja como

Segunda fase para regularizar situação vai até dia 31

Por Redação

8 de outubro de 2019 | 11:49

Foto: Wellington Rocha

O contribuinte que deseja regularizar a situação fiscal junto ao tesouro municipal segue com a possibilidade de pagar débitos com descontos em virtude do regime especial adotado pela Secretaria de Tributação de Natal (Semut). Na segunda fase, que vai até o próximo dia 31/10, quem pagar à vista terá um desconto de 50% em juros e multa de mora.

Os descontos serão decrescentes de acordo com o número de parcelas selecionado: em seis parcelas, o desconto é de 40% nos juros e multa; entre sete e 12 parcelas – 30% de desconto nos juros e multa; entre oito e 18 parcelas – 20% de desconto nos juros e multa; entre 19 e 24 parcelas – 10% de desconto nos juros e multa; entre 25 e 30 parcelas – 5% de desconto nos juros e multa.

O parcelamento também pode ser feito em até 60 meses, com entrada de 10% do valor da dívida, ou há ainda a opção por um parcelamento menor, em até 24 meses com entrada de 5%. Lembrando que o valor da entrada não poderá ser inferior ao valor das demais parcelas.

O secretário municipal de Tributação, Ludenilson Lopes, informou que esse regime especial acontecerá até o final do ano e será a última oportunidade que a Prefeitura vai oferecer para os contribuintes quitarem seus débitos em regime especial, uma vez que essa modalidade não será adotada em 2020, pois será um ano eleitoral.

Ele também reforça a importância da regularização fiscal, já que, com os tributos em dia, os cidadãos terão melhores serviços públicos à disposição, como saúde, educação, transporte, coleta de lixo, iluminação pública, além de possibilitarem a manutenção em dia da folha de pagamento dos servidores públicos municipais.

Os interessados podem requerer a quitação dos débitos por meio do site oficial da Secretaria Municipal de Tributação; Ou podem também procurar os boxes de atendimento da secretaria situados nas Centrais do Cidadão do Alecrim e da Zona Norte (Shopping Estação); Como também podem solicitar atendimento pelo whatsapp da Semut (98786-8208); e ainda têm a possibilidade de entrar em contato pelos números: 3232-8882/3232-9169/3232-8884 ou 3232-8881; Se preferir, o contribuinte pode se dirigir à sede do órgão, que está localizado no endereço: Rua Açu, 394 – Tirol (Próximo à Catedral Metropolitana).

RECOMENDAMOS

SAÚDE NA TERCEIRA IDADE

Evento aborda envelhecimento saudável em Natal

VEJA DETALHES DA FESTA!

Jennifer Lawrence se casa com Cooke Maroney

LEI MUNICIPAL

Criança deverá ter contato dos pais para ir a eventos

PROGRAMAÇÃO

2° Passeio histórico na Ribeira acontece neste sábado

NEGÓCIOS DE FAMÍLIA

Cases do RN cativam em evento de empreendedorismo

OPORTUNIDADE

IEL-RN lança edital de processo seletivo

DESASTRE AMBIENTAL

Pesquisadores encontram óleo nos parrachos de Pirangi

ACIDENTE

Avião cai no meio da rua em Belo Horizonte

comentários