Geral

REVISÃO

Recomeça discussão para revisar Plano Diretor de Natal

Os próximos seis meses serão de debates com diversos segmentos

Por Redação

12 de fevereiro de 2019 | 15:52

As discussões em torno da revisão do Plano Diretor de Natal tiveram início na manhã desta terça-feira (12), em reunião do Conselho da Cidade (Concidade Natal) presidida pelo prefeito Álvaro Dias, no auditório da Secretaria Municipal de Administração (Semad). O calendário estabelecido prevê a realização de reuniões com diversos segmentos da sociedade pelos próximos seis meses, com a primeira delas, acontecendo no próximo dia 21, às 9 horas, no auditório do Campus Salgado Filho do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN).

Posteriormente, serão mais seis meses de discussões nos conselhos do município e nas quatro regiões administrativas da cidade. Na reunião de hoje os novos conselheiros titulares e suplentes do órgão tomaram posse, bem como a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), responsável pelos estudos de revisão do Plano Diretor, anunciou o cronograma de debates que culminará com a elaboração da proposta final do documento.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, destacou que a revisão do Plano Diretor é uma necessidade premente da cidade e a elencou como uma prioridade de sua gestão. Ele lembra que a capital potiguar tem perdido investimentos importantes em virtude da legislação atual e enxerga na revisão uma possibilidade de Natal recuperar-se nesse cenário econômico atual, com foco no desenvolvimento sustentável.

“Esse é um momento muito importante, pois estamos deflagrando para valer o processo de revisão do nosso Plano Diretor. É fundamental discutirmos esse tema, já que o ordenamento jurídico atual é caduco em diversos aspectos. A nossa meta é modernizar o Plano Diretor, trazendo suas normas para a atual realidade. Natal ficou para trás e precisamos recuperar esse espaço. Estamos abrindo as discussões para termos uma proposta democrática, limpa, transparente, contando com sugestões de todos os segmentos da sociedade. É um grande desafio, mas tenho certeza de que iremos superar esses obstáculos e fazer com que a capital potiguar volte a ser atrativa para investimentos e mude a sua realidade”, asseverou o prefeito.

Também na reunião extraordinária do Concidade nesta terça, foi apresentada a minuta do projeto de lei de iniciativa do Executivo municipal que visa a ordenar e disciplinar a ocupação e a publicidade nos espaços públicos da capital potiguar.

RECOMENDAMOS

Chuvas no RN

Operação conjunta socorre população

LOTERIA

Mega-Sena acumula; próximo sorteio será de R$90 milhões

TORÓ

Ponte desaba, carro é arrastado e cidade fica 'isolada'

OBRA DE R$4,1 MILHÕES

Sabe como está reforma do Forte dos Reis Magos? Parada

ROLÉ DIFERENCIADO

Bolsonaro 'escapa' de hotel para dar voltinha de moto

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Veja essas dicas e coma chocolate sem culpa na Páscoa

OPERAÇÃO PELA VIDA

PMs impedem suicídio na Ponte

AUTOMÓVEL

Carros brasileiros ficam mais seguros e mais caros

comentários