Geral

CONQUISTAS E DESAFIOS

Reitor da UFRN apresenta balanço dos 100 dias de trabalho

Instituição reuniu imprensa, nesta quinta-feira (07), para fazer balanço da atual gestão e planejamentos futuros.

Por Redação

7 de novembro de 2019 | 16:15

Foto: Divulgação

As conquistas, os desafios e os planos para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foram apresentados aos jornalistas do Estado nesta quinta-feira, 7, durante o evento UFRN Aberta, realizado no auditório da Superintendência de Comunicação. O reitor da instituição, José Daniel Diniz Melo, expôs o balanço dos 100 primeiros dias de gestão e as ações planejadas para os próximos anos, as quais têm o principal objetivo de fortalecer o valor público e estratégico da UFRN junto à sociedade.

Os primeiros dias de gestão tiveram como destaques as novas parcerias, entre elas com a prefeitura de Natal e o Governo do Estado, assim como a melhoria da avaliação dos cursos de graduação, o trabalho de análise dos impactos do óleo no litoral potiguar, o projeto do Parque Científico Tecnológico do RN Augusto Severo (PAX) e a organização da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá em 2020 na UFRN.

O reitor também evidenciou os rankings mais recentes, que reconheceram a instituição como a mais empreendedora do Nordeste, de acordo com a Confederação das Empresas Juniores Brasileiras, e a 13ª universidade brasileira com produções de maior impacto científico, segundo levantamento da empresa Clarivate Analytics, que analisa a qualidade das publicações das principais revistas científicas do mundo. Outro ponto revelante foi a conquista do selo de Impacto Acadêmico da Organização das Nações Unidas (UNAI/ONU), como reconhecimento por ações que dialogam com valores da ONU, que incluem acesso à educação, sustentabilidade e a resolução de problemas sociais.

Entre os desafios para os próximos anos, Daniel Diniz destacou a melhoria da qualidade acadêmica, o fortalecimento do compromisso social, inclusão, comunicação e o aperfeiçoamento da governança institucional. “Estamos concluindo o nosso Plano de Gestão e iremos apresentá-lo ao Conselho Universitário. Teremos desafios importantes para que a UFRN continue cumprindo a missão de servir o nosso estado”, afirmou o reitor, ao enfatizar que a instituição baliza as suas ações de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

UFRN Aberta

A primeira edição do UFRN Aberta contou com a participação de profissionais da comunicação externa e interna. De acordo com o superintendente de Comunicação da Universidade, Sebastião Faustino, a iniciativa contribui para uma maior proximidade com a sociedade, a fim de mostrar o que é feito na UFRN e a sua importância para a população. O evento teve como objetivo reforçar o compromisso com a transparência e a promoção da participação social.

RECOMENDAMOS

LUTO

Ex-piloto de Stock Car morre após acidente aéreo no NE

BANG BANG

Homens são mortos pela PM após série de assaltos na ZN

CASOS DE POLÍCIA

Condenado homem que tentou matar irmão por cerveja

CONGRESSO

Senado pode concluir votação da PEC Paralela à Reforma

PODER

RN será governado pelo vice de Fátima até 4 de dezembro

MEIO AMBIENTE

Em 78 dias, óleo avança e desafia investigação

POLÍCIA CIVIL

Protesto deixa RN com um delegado para 38 cidades

Wordpress Post 1573831158 9739866

comentários