Geral

RECONHECIMENTO

RN conquista dois primeiros lugares na etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio

Vencedores foram anunciados durante cerimônia realizada na noite dessa quarta, na Bahia.

Por Redação

7 de novembro de 2019 | 12:32

Foto: Divulgação/Fiern

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN é o campeão nas categorias “Instituição de Nível Técnico” e “Instituição de Nível Superior” da etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio 2019. A solenidade de premiação foi realizada na noite desta quarta-feira (06), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

“Essa conquista é o reconhecimento do trabalho que estamos realizando com parceiros – instituição de ensino, alunos, empresas, Rhs-, que entendem a importância de fazer esse recrutamento de seleção, a partir de um estagiário”, comemora a superintendente regional do IEL/RN, Maria Angélica Teixeira.

O IFRN foi a única instituição do Nordeste a concorrer em duas modalidades. Para o assessor de Relações com o Mundo do Trabalho, do IFRN, Thiago Loureiro, os prêmios validam o trabalho desenvolvido. “Para o IFRN as duas conquistas atestam que o programa de estágio da instituição está alinhado com a legislação vigente e colabora com a formação humana integral dos nossos alunos. É um reconhecimento por parte de uma instituição parceria do IFRN e referência nacional na temática estágios”, disse.

 

Foto: Divulgação/Fiern

 

O Rio Grande do Norte também conquistou dois segundos lugares, respectivamente, em “Empresa Destaque Média” e “Empresa Destaque Sistema Indústria”, com a indústria de doces Candy Pop e o Centro de Educação e Tecnologias do Gás e Energias Renováveis – CTGÁS-ER, do SENAI/RN. Em 2018, o CTGÁS-ER conquistou o segundo lugar.

“Temos o compromisso de colocar em prática o que a legislação de estágio orienta, e as instituições têm o papel fundamental de desenvolver esses talentos para que o mercado de trabalho absorva com eficácia e responsabilidade”, destaca Angélica.

RECOMENDAMOS

LUTO

Ex-piloto de Stock Car morre após acidente aéreo no NE

BANG BANG

Homens são mortos pela PM após série de assaltos na ZN

CASOS DE POLÍCIA

Condenado homem que tentou matar irmão por cerveja

CONGRESSO

Senado pode concluir votação da PEC Paralela à Reforma

PODER

RN será governado pelo vice de Fátima até 4 de dezembro

MEIO AMBIENTE

Em 78 dias, óleo avança e desafia investigação

POLÍCIA CIVIL

Protesto deixa RN com um delegado para 38 cidades

Wordpress Post 1573831158 9739866

comentários