Geral

SEGURANÇA PÚBLICA

RN vai reforçar policiamento na divisa com o Ceará

Governo do RN ainda discutiu a reabertura do posto da PRF entre os dois estados

Por Redação

16 de abril de 2019 | 14:39

A falta de segurança na BR-304, no trecho entre Mossoró e Fortaleza, e a reabertura do posto da Polícia Rodoviária Federal – PRF, localizado entre os dois estados, foram os principais pontos discutidos pela governadora Fátima Bezerra e pelos vereadores, empresários e lideranças dos municípios de Mossoró, Tibau e Grossos, em reunião ocorrida nesta segunda-feira, 15, na Câmara dos Vereadores de Mossoró. Fátima anunciou que vai reforçar o policiamento da área e defenderá, em Brasília, a reabertura do posto da PRF.

“Junto com a bancada federal, vou levar essa reivindicação para Brasília e apresentar ao ministro da Justiça, Sergio Moro, a necessidade da retomada do posto da PRF e a realocação no local de origem, na BR-304. Vamos levar um documento atestando a necessidade de reabertura do posto”, disse Fátima.

O Governo do Estado vai preparar um documento que será levado à Brasília, na próxima semana, quando a governadora participará da reunião do Fórum dos Governadores do Brasil, e aproveitará a oportunidade para, com a bancada federal, se reunir com o ministro. “Com muito trabalho vamos trazer o Rio Grande do Norte de volta ao trilho do desenvolvimento com cidadania e dignidade para o nosso povo”, enfatizou.

De acordo com os comerciantes e moradores, a presença dos policiais federais naquele ponto sempre inibiu a ação de bandidos, o que ficou prejudicado após o fechamento do equipamento. Os municípios de Tibau e Grossos são os mais afetados, já que a base policial fica no principal trecho de acesso aos municípios. “É de fundamental importância a discussão desse tema. E também que o Estado trabalhe pela reabertura do posto fiscal, para que haja maior controle de entrada e saída de nossas riquezas”, disse a deputada estadual Isolda Dantas.

Além do coronel Canindé Araújo (secretário estadual de segurança pública), participaram do evento prefeitos, vereadores e lideranças da região Oeste.

RECOMENDAMOS

MANIFESTAÇÃO

Policiais e bombeiros realizarão protesto nesta terça

PREOCUPAÇÃO

Chuva deixa outra ponte no interior sob risco de cair

ACIDENTE ANIMAL

Motoboy atropela jumento e os dois ficam feridos

TRAGÉDIA

Incêndio na Notre-Dame completa uma semana

NOVA GESTÃO

Humorista vence eleição presidencial na Ucrânia

TERROR

Número de mortos em ataques no Sri Lanka sobe para 290

FIM DE FESTA

PM acaba com festa de facção na zona Oeste de Natal

PREVISÃO DO TEMPO

RN deve ter mais chuva nos próximos dias

comentários