Política

CEARÁ-MIRIM

Ronaldo se candidata a prefeito de Ceará-Mirim com apoio dos líderes

Eleição suplementar do Município está marcada para dezembro

Por Redação

21 de outubro de 2019 | 08:40

Foto: Divulgação

Ronaldo Venâncio (PV) foi homologado em convenção, neste domingo (20), como candidato a prefeito de Ceará-Mirim e Renato Martins (PL) a vice-prefeito. Juntos formam a coligação “Reconstruir Ceará Mirim”, com os partidos PV, PSDB, PT, PL, PCdoB, PTC, DEM e PHS. A convenção foi na Escola Estadual Interventor Ubaldo Bezerra de Melo.

Participaram e confirmaram apoio à coligação Reconstruir Ceará-Mirim a governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto, a senadora Zenaide Maia, o senador Jean Paul Prates, o deputado federal, João Maia, e outras lideranças.

Ronaldo Venâncio e Renato Martins estão propondo uma corrente para a vitória do povo de Ceará-Mirim que passa por dificuldades financeiras da ordem de R$ 20 milhões, precisa manter os serviços públicos em perfeito funcionamento, os salários em dia e proporcionar a valorização do servidor da prefeitura com política de aperfeiçoamento e qualificação.

Dos 15 vereadores da cidade, 12 formam a base da Administração Interina. Karina Freitas, Paula de Zé das Chagas, Renata Martins, Randinho, Nequinho, Carlão Ramalho, João dos Ônibus, Marcos Farias, Jácio Praxedes, Franklin Marinho Júnior, Lindonor Torres, Arnaldo. Apontando para um novo momento da gestão municipal.

Ao falar aos convencionais, o prefeito Ronaldo Venâncio, relembrou o início de sua luta polícia como vereador. “Só estou aqui neste momento pela minha história de cinco mandatos de vereador e Ceará-Mirim sabe dessa história e de minha vida política de respeito, compromisso e zelo com a coisa pública. Quero abraçar todos os partidos que formam a aliança em nome do povo de Ceará-Mirim. E agradecer a força dos movimentos sociais que dão o combustível e ânimo necessários para seguirmos na luta. Mas a reconstrução somente será possível com a participação de todos como multiplicadores. Vamos dar às mãos e trabalhar pela vitória no dia 1º de dezembro”, disse.

O candidato a vice-prefeito Renato Martins disse que no dia de hoje o povo de Ceará-Mirim deu um sinal de maturidade política. “Um ato bonito de tantas cores, sorrisos, sonhos e nome de Ceará-Mirim. E eu me somo a estes sonhos. Vamos juntos construir uma nova realidade para Ceará-Mirim”, disse.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, em seu discurso afirmou que o PT e PCdoB, o partido dela e do vice-governador Antenor Roberto, respectivamente, decidiram assumir o lado certo da história de Ceará Mirim. “E o lado certo é Ronaldo e Renato. O lado da verdade e disposição de luta e para o trabalho”, disse a governadora que ainda felicitou aos professores presentes e anunciou a obra de R$ 4 milhões para a reforma da Escola Estadual Interventor Ubaldo Bezerra de Melo e que em breve vai inaugurar a Central do Cidadão de Ceará Mirim. Fátima ainda afirmou o empenho da deputada federal Natália Bonavides, e dos deputados estaduais Isolda e Francisco do PT para as candidaturas de Ronaldo e Renato a prefeito e vice de Ceará-Mirim.

O vice-governador, Antenor Roberto, relembrou o início de sua carreira como advogado em Ceará-Mirim em defesa dos movimentos sociais. “Vislumbro aqui a formação de uma coligação histórica. Partidária e de representatividade dos movimentos sociais”, salientou. O presidente do PCdoB, Ivanildo Pereira, também esteve na convenção.

A senadora Zenaide disse ter sentido o entusiasmo do povo de Ceará-Mirim em torno de Ronaldo Venâncio. “Por isto integro esta luta. Com meu carinho ao povo e em defesa de Ceará-Mirim”. O senador Jean Paul Prates salientou que Ceará-Mirim precisa resgatar a sua história de sucesso. E o caminho é com Ronaldo e Renato”, disse.

De acordo com João Maia, deputado Federal, estamos diante de uma oportunidade de reconstruir Ceará-Mirim. Me somo a esta missão. Vamos viabilizar recursos para obras estruturantes para cidade”, salientou o deputado. Já o deputado estadual Souza foi enfático: “Ronaldo está preparado para dirigir o futuro do povo de Ceará-Mirim”. O deputado estadual Ubaldo Fernandes avaliou que a grande festa democrática que foi a convenção demonstrou um ambiente de antecipação de uma grande vitória para Ceará-Mirim.

O ex-prefeito de Ceará Mirim, Peixoto, afirmou que está apoiando Ronaldo e Renato porque confia nos dois e na cidade não tem nomes melhores para conduzir Ceará-Mirim para o patamar que merece estar. “E digo mais. Sou o campeão das urnas com 22 mil votos em Ceará-Mirim. Mas Ronaldo que posso afirmar que este ano você será o novo recordista com o apoio de toda a população de Ceará-Mirim”, profetizou.

Nequinho, presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, falou que está empenhado na campanha e que irá trabalhar para vitória. “Temos a oportunidade de eleger uma pessoa que toda Ceará-Mirim conhece”, afirmou.

Rivaldo Fernandes, presidente do PV, enfatizou que a frente partidária que se construiu em Ceará-Mirim é emblemática e servirá de exemplo para todo o país. O PV nacional esteve representado pelo deputado federal Dênis Soares (PV-PB). Carlos Alberto do diretório municipal de Natal, também esteve presente.

As eleições suplementares da cidade estão confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para 1º de dezembro.

RECOMENDAMOS

ENTRADA GRATUITA

CEI Romualdo recebe exposição da National Geographic

RECONHECIMENTO

PM que tentou evitar morte na ponte é homenageado

EXAME NACIONAL

Candidato do Enem têm até hoje para pedir reaplicação

TEATRO RIACHUELO

Balé do Sesc RN encerra temporada de 2019

AVENTURA SOLIDÁRIA

Evento no RN terá descida de rapel em troca de doação

RECONHECIMENTO

Alunos do RN são destaque no Fantástico após olimpíada

QUASE LIMPO

Apenas uma praia potiguar ainda apresenta óleo

SAÚDE PÚBLICA

Projeto de Lei pode zerar filas de exames em Natal

comentários