Cultura

NAS ONDAS DE PIPA

Sábado tem prévia do Fest Bossa & Jazz em Pipa

Confira atrações:

Por Redação

8 de julho de 2019 | 15:15

Divulgação

No próximo sábado (13), o festival Fest Bossa & Jazz 2019 será lançado no próximo na praia da Pipa, litoral Sul, no Mirante Sunset Bar, a partir das 16h, numa prévia do circuito e contará com atrações como a versatilidade da Duo Maresia, em pegada reggae roots com jazz, formada pelos argentinos Mauricio Tavella (guitarrista e compositor) e Gabriel Gonzalez (saxofonista), e participação de Pris DeNé.

A prévia tem apoio da distribuidora de vinhos Grand Cru, e o local será formatado especialmente para o evento, com palco e espaço específico para receber convidados, uma sintonia ideal entre a música e as belezas naturais. Localizado próximo ao centro, dentro dos Chalés Mirante de Pipa, não é possível ter acesso com carro, pois a parte do bar não possui estacionamento.

O evento deste sábado também terá show do DJ Mangue, com seu ecletismo e, para finalizar, a banda Parahyba Ska Jazz Foundation, conhecida por sua fusão do Ska com reggae, jazz e o funk, mistura perfeita, marcada também pela influência jamaicana, para sentir a brisa leve que só a praia da Pipa tem.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente através dos sites www.festbossajazz.com.br e https://mirantesunsetbar.com.br/.

Edição 2019

A programação completa do Fest Bossa & Jazz será anunciada na prévia deste sábado (13). O evento chega a sua 10ª edição e repete, pelo segundo ano consecutivo, o formato de pockets shows em cinco polos ao longo da Av. Baia dos Golfinhos a noite e em três restaurantes na praia do centro durante o dia. Atrações locais, nacionais e internacionais somam mais de 40 apresentações nos quatro dias do Fest, de 15 a 18 de agosto.

A programação contará com a banda Macumbia (PB); a cantora e compositora Clara Menezes (RN) que estará acompanhada por Ricardo Menezes (violão) e Jailton Medeiros (Percussão), comemorando 10 anos de carreira imersa no melhor do samba e da bossa nova; o grupo Gumbo Blues (CE), formado por Roberto Lessa (guitarra e vocal), Gabriel Yang (guitarra slide e vocal) e Marcelo Holanda (bateria) resgatando o blues em sua forma primitiva adicionando peso e elementos modernos. Aos moldes do que ocorreu no Festival Canoa Blues, a Gumbo contará com um baixista no Fest Bossa & Jazz 2019, o experiente Renato Cazzolli, paulista radicado no RN.

Terá ainda o Duo Rock Cello & Piano (RN), composto por Júlio Freitas (violoncelo) e Múcio Albuquerque (piano), interpretando clássicos do rock e do pop de forma instrumental; Indiana Nomma (Honduras e RJ); Banda Terráquea & Cacá Magalhães (BA); Brazuka Jazz (RN); Duetto Cabroso (RN); Darlan Marley Quarteto (RN); Gabriel Yang (CE); Arthur Philipe & Quintessence (PE); Chico Bethovem & Regional Choro de Elefante (RN).

Durante a festa de lançamento, mais dez bandas serão divulgadas, entre elas artistas internacionais, totalizando 22 atrações para a edição 2019 na praia de Pipa. O Fest Bossa & Jazz, em Pipa, tem patrocínio do Preserve Pipa, Prefeitura de Tibau do Sul e apoio do Governo do Estado, em uma realização de Juçara Figueiredo Produções. Após passagem por Tibau do Sul, o evento segue para Mossoró, de 19 a 21 de setembro e, por fim, São Miguel do Gostoso, de 10 a 13 de outubro.

RECOMENDAMOS

PLANO DIRETOR NO AR

Câmara retoma Fórum do Plano Diretor na segunda-feira

PREVISÃO

Lula diz que PT vai polarizar eleições em 2022

PARA A CHINA

Após acordo, melão produzido no RN pode ser exportado

SEGURO RETIRADO

Em dez anos, DPVAT indenizou mais de 391 mil por morte

VERSÃO MAROMBA

Gracyanne e Belo viram personagens de 'Os Simpsons'

FINALISTA

Grupo do RN na final da Olimpíada da Língua Portuguesa

VAGA DE EMPREGO

Realeza procura faxineiro real para ganhar R$ 80 mil

ANÁLISE DE RESÍDUO

Marinha desloca navio de pesquisa para o Nordeste

comentários