Geral

REAJUSTE

Salários dos servidores da ALRN, Tribunal de Justiça e TCE têm reajuste

Projetos foram aprovados pelos deputados estaduais

Por Redação

17 de outubro de 2019 | 16:27

Foto: Marcello Casal Jr/Arquivo/Agência Brasil

Os servidores do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas (TCE) e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte terão seus salários reajustados. Os deputados estaduais aprovaram os projetos nesta semana com reajustes que ficaram entre 3% e 4,9%, baseados na inflação para repor as perdas de um ano.

O deputado Sandro Pimentel (PSOL), disse que aprovação foi pacífica porque já havia um entendimento favorável de todos os parlamentares. “Não eram matérias polêmicas porque tinham relação com servidores dos outros poderes. Foram reajustes pequenos e a faixa salarial destes servidores é baixa”, declarou.

Para os funcionários da Assembleia Legislativa, o reajuste é de 3,89%, retroativo a 1º de agosto deste ano, pago em duas parcelas. Já os que trabalham no Tribunal de Contas, terão um acréscimo de 4%. Os servidores do Poder Judiciário ficaram com um reajuste maior, 4,94%, retroativo a 1º de maio. Para reduzir o impacto no orçamento, o Tribunal de Justiça vai dividir em três vezes, sendo a primeira de 2%; 1,47%, a partir de 1º de outubro; e conclui com 1,47%, somente em dezembro.

Os Poderes argumentam que a recomposição salarial anual dos servidores está dentro das possibilidades orçamentárias. Já o Poder Executivo tem dificuldades para manter em dia o pagamento dos seus servidores, inclusive com três folhas atrasadas, relativas a novembro, dezembro e o décimo terceiro de 2018, deixadas pela gestão anterior.

RECOMENDAMOS

CRISE AMBIENTAL

Marinha reforça limpeza de óleo com mais um navio

PREVENÇÃO

Sesap discute prevenção da tuberculose em presídios

SEGURO

Motociclistas recebem maior parte das indenizações

NEGÓCIOS

China comunista é o maior parceiro comercial do Brasil

NOTA

Bolsonaro age para destruir Jornalismo, diz Fenaj

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Feriadão: PRF reforça fiscalização em BRs no RN

NÃO DÊ VIAGEM PERDIDA

Veja o funcionamento do comércio no feriado de sexta

DOSE DUPLA

Duas dobradinhas do Brasil no Atletismo Paralímpico

comentários