Cultura

MÊS DA MULHER

Secretaria de Cultura realiza exposições de escritoras e artesãs potiguares durante março

Mostras acontecem no pátio do prédio da Secretaria

Por Redação

13 de março de 2019 | 12:53

A exposição apresenta obras e perfis de escritoras potiguares - Foto: Reprodução/Governo do RN

Até o final do mês de março, o pátio do prédio da Secretaria da Educação e da Cultura do RN (Seec), que fica no Centro Administrativo, será palco de exposições em alusão ao Mês da Mulher. A primeira exposição de três, intitulada “As mulheres potiguares na literatura contemporânea”, tem o intuito de apresentar escritoras potiguares e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido por elas.

A abertura da mostra aconteceu na segunda-feira (11) e contou com a participação a contadora de história, poeta e escritora Dorinha Timóteo e do cantor, compositor e flautista Carlinhos Zens. A instalação vai até esta sexta-feira (15).

A curadoria da exposição foi feita por Flauzineide Moura, presidente da Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares (Alamp) e Ozany Gomes, presidente da Sociedade de Poetas Vivos e Afins (SPVA).

Para Flauzineide, a mostra é importante, pois coloca em evidência o trabalho que as artistas desenvolvem, como também desperta o interesse das pessoas que visitam a exposição para a leitura. “Serve de incentivo a todos que para o despertar do ler e do escrever. Mas, nos firmamos também na vontade de fazer a difusão de nomes e obras de nossas mulheres”, explica a organizadora.

A exposição integra o conjunto de atividades que Seec está realizando dedicadas ás mulheres. “Trata-se de uma iniciativa que tem por objetivo culminar numa política pública volta para as mulheres”, explicou Flávia Arruda, técnica da SEEC e membro da comissão organizadora do Mês da Mulher.

Além das exposições, todos os dias até o final deste mês, às 10h30, no pátio da Seec, um microfone estará aberto para recitais de poesias, apresentações musicais, e realização de homenagens espontâneas.

Programação das Exposições

18 a 22/03 – Exposição “Um toque de poesia”
Curadoria: Carla Alves (Coletivo de Escritoras e Jornalistas Feministas/Mulherio das Letras)

25 a 29/03 – Exposição “Mulheres artesãs”
Curadoria: Larrúbia Tavares (Seec).

RECOMENDAMOS

PALESTRA

Rogério Marinho vai falar sobre Previdência em Natal

PAGAMENTOS

Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta

PRISÃO PREVENTIVA

MPCE pede prisão de médico que abusou de pacientes

MAIS PRA FRENTE

Liberação do FGTS é adiada, afirma Lorenzoni

SEGURANÇA

Polícia vai reforçar fiscalização nas rodovias do RN

SÃO JOÃO

"Festa do Sabugo" começa hoje em Parnamirim

OPORTUNIDADES

Sine oferece 150 vagas de emprego em todo RN

PRODUÇÃO ARTESANAL

Quinta-feira marcada por assinatura da Lei do Selo Arte

comentários