Geral

CONVOCAÇÃO

Secretário de Saúde esclarece sobre “cemitério de ambulâncias” e adaptações no Hospital Municipal

George Antunes atendeu chamado da Comissão de Saúde da Câmara de Natal

Por Redação

7 de maio de 2019 | 16:37

Secretário George Antunes na Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal. Foto: Elpídio Júnior

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal recebeu na tarde de ontem (6), a visita do Secretário Municipal de Saúde, George Antunes, que foi convidado a prestar esclarecimentos quanto às visitas realizadas pelos vereadores ao Centro de Zoonoses e também ao Hospital Municipal Dr. Newton Azevedo.

“No caso das ambulâncias (abandonadas no Centro de Zoonoses) são automóveis destinados ao leilão que é executado pela Secretaria de Administração e eu peço um apelo ao legislativo para cobrar da SEMAD uma justificativa. Já ao hospital foi muito pertinente, porque carece de uma estrutura física que não é compatível com a dignidade da pessoa humana nem com o que o Prefeito quer oferecer. Estamos questionando com o proprietário do imóvel as adequações, inclusive ameaçando de devolver. Estamos procurando uma nova estrutura para alugar e por sorte do proprietário ainda não encontramos. No caso do centro cirúrgico, encontramos um problema na rede elétrica, mas em conversa com o proprietário já houve o compromisso por parte dele de ser colocado um gerador para que o centro funcione adequadamente”, disse o secretário.

Ele apresentou relatório de prestação de contas do ano 2018, que apreciou os dados referentes ao primeiro quadrimestre do ano. O Presidente da Comissão de Saúde, vereador Fernando Lucena (PT), destacou o encontro como positivo e necessário para que fossem expostas as soluções para os problemas apontados. “Estamos conseguindo encaminhar questões importantes para a sociedade como a solução para o cemitério das ambulâncias e do problema na rede elétrica do hospital municipal. O hospital municipal tem uma estrutura antiga. Vamos continuar cobrando e contando com o apoio do Ministério Público que é fundamental”, disse Lucena.

O vereador Cícero Martins (PSL) acrescentou que a visita do Secretário trouxe debates importantes para a população. “Eu percebi uma atenção especial à causa da ponte Newton Navarro, referente à perda de vidas. A depressão é um problema tratado por medicamento e totalmente sanável, no entanto o psiquiatra ou o psicólogo são consultas caras e o SUS não consegue chegar nessa demanda. Por isso a necessidade da Secretaria de Saúde do município apoiar ações de combate e tratamento”,  destacou Cícero.

Presente na reunião, o vereador Preto Aquino (PATRIOTA), cobrou da secretaria de saúde a inclusão de pediatras no atendimento de urgência e emergência da UPA de Cidade Satélite, na zona Sul da cidade, que foi inaugurada há cerca de dois anos e ainda não dispõe do serviço. “Já se passaram mais de dois anos da inauguração e até o presente momento não funcionou o serviço. Antes se questionava a quantidade de profissionais, mas eu deixei bem claro que o município já está finalizando a chamada do corpo clínico do último concurso, mas até o presente momento sem sucesso”, comentou.

RECOMENDAMOS

ENCONTRO

João Maia e Moro tratam sobre Plano de Segurança do RN

ENSINO SUPERIOR

MEC abre consulta para vagas no Sisu nesta quinta-feira

DIGITAL

A partir de julho, serviços do INSS serão pela internet

OPERAÇÃO FORRÓ

MPF denuncia delegado por se envolver com quadrilha

RECLAMAÇÃO

General Girão relata a ministro 'hostilização' na UFRN

CONFIANÇA EM QUEDA

Consumidores acreditam em inflação de 5,4% em 12 meses

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Senai apresenta portfólio de cursos e consultorias

COMEÇANDO OS TRABALHOS

Seleção brasileira inicia preparação para Copa América

comentários