Política

Segurança acha escuta telefônica no gabinete de ministro do STF

Por blogdogetuliosoares

17 de maio de 2016 | 17:04

A segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) identificou uma escuta telefônica no gabinete do ministro Luís Roberto Barroso. O equipamento estava desativado e foi encontrado há cerca de duas semanas durante uma varredura de rotina nos gabinetes dos togados.

O dispositivo estava instalado em uma caixa de tomada embutida no chão, logo abaixo da mesa do ministro. Ainda não foi possível identificar quando a escuta foi implantada e se ela chegou a ser ativada em algum momento. Um procedimento interno foi aberto para investigar o caso.

Recentemente, o ministro assumiu a relatoria da ação que definiu o rito de impeachment da presidente da República afastada Dilma Rousseff. Segundo interlocutores, o ministro ficou surpreso ao saber da escuta em seu gabinete, mas não esboçou maior preocupação.

Barroso ocupa o gabinete número 429, no quarto andar de um prédio dos anexos do STF, em Brasília, desde 2013, quando assumiu o cargo de ministro na Suprema Corte. Antes, a sala era usada por Joaquim Barbosa, então presidente do Supremo, que anunciou aposentadoria antecipada pouco tempo depois do julgamento do mensalão.

RECOMENDAMOS

PRESENTE DE NATAL

Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta semana

DESCASO E ABANDONO

Terreno que abrigava prédio do MP está entregue ao mato

"MEU CARRO-CHEFE FOI A FÉ"

'Estou pronta para voar', diz Heloísa Périssé

ARENA SEBRAE

Sebrae apresenta novas armas para o marketing digital

EM OBRAS

Forte dos Reis Magos está sem data para ser reaberto

CRISE NO PSL

Bolsonaro deve anunciar amanhã saída do PSL

RESPOSTA

Toffoli critica radicalismo: 'Judiciário saberá agir"

INTERNADA NO RIO

Glória Maria passa por cirurgia para retirar tumor

comentários