Geral

BUSÃO

Sem prorrogação, estudantes ainda conseguem recarregar e utilizar carteirinha vencida

Validade do Documento Estudantil se encerrou no último domingo

Por Guilherme Arnaud

2 de abril de 2019 | 10:18

Foto: Reprodução

Apesar de a validade do Documento Estudantil de 2018 ter encerrado no último domingo, dia 31 de março, estudantes de Natal relataram à reportagem do Portal No Ar que conseguiram utilizar os cartões nos ônibus urbanos da capital potiguar nessa segunda e também nesta terça-feira, dias 1º e 2 de abril.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal (Seturn), ainda é possível utilizar os cartões do ano passado que foram recarregados com bilhetes eletrônicos antes do vencimento, mas já não seria possível realizar recargas no mesmo. No entanto, nesta segunda-feira, em um terminal de recarga de passagens de ônibus, a reportagem também verificou que a carteira antiga ainda recebe recarga de bilhetes eletrônicos.

A Seturn é responsável pelo sistema NatalCard, utilizado para bilhetagem eletrônica nos transporte público coletivo da capital.

Ainda de acordo com a Seturn, o cartão de 2018 não tem como ser utilizado para benefícios como meia entrada em cinema e eventos, mas os bilhetes de ônibus carregados na carteirinha são transferidas para o documento de 2019, que pode ser feito durante todo o ano pela internet ou em unidades físicas do NatalCard.

RECOMENDAMOS

OPERAÇÃO PELA VIDA

PMs impedem suicídio na Ponte

AUTOMÓVEL

Carros brasileiros ficam mais seguros e mais caros

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

Como foi o treino secreto do América em pleno feriado

EDUCAÇÃO

Primeira escola indígena do RN está praticamente pronta

PRAZO ENCERRANDO

Somente 52% declararam Imposto de Renda no RN

LUTO NO FUNK

MC Sapão contrai gripe e morre de pneumonia

BRINCADEIRA OU CRIME?

De onde vem costume de roubar galinhas na Sexta Santa

ATENÇÃO

Caminhoneiros antecipam data da nova greve da categoria

comentários