Geral

PESQUISA

Semana do Cérebro começa nesta segunda-feira

Programação segue até a sexta-feira

Por Redação

11 de março de 2019 | 06:37

O Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) começou a divulgar a programação da Semana do Cérebro 2019. As atividades acontecem de 11 a 15 de março com palestras, debates e oficinas entre os municípios de Natal e São José do Seridó.

Pesquisadores das neurociências e áreas afins se encontram nos dias 11 e 12 no ciclo de palestras sobre o tema que acontece no auditório B205 do Instituto Metrópole Digital (IMD). Qualquer pessoa interessada em participar pode realizar a inscrição gratuita até o dia do evento, com direito a certificado de horas de participação.

No dia 13, oficinas de neurociências acontecem no Memorial da Capoeira, no bairro Cidade Nova. Escolas, grupos assistidos pelo município e sociedade participarão do momento de interação com a ciência.

A Semana encerra nos dias 14 e 15 com programação em São José do Seridó, a 245 km de Natal. Na noite do primeiro dia, o neurocientista Bryan Souza realiza workshop para os professores com o tema “Ciência, política e educação”.

No último dia, a Prefeitura vai mobilizar todas as escolas para que alunos e professores tenham acesso às oficinas de neurociências que serão apresentadas no Ginásio Poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros o dia inteiro.

A Semana Nacional do Cérebro (SNC) é uma iniciativa pautada na divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro promovida em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e como parte integrante da Brain Awareness Week (BAW).

Inscrições são realizadas através do site www.neuro.ufrn.br/semanadocerebro. Dúvidas podem ser tiradas através do e-mail: contato@neuro.ufrn.br

RECOMENDAMOS

OPORTUNIDADES

SINE-RN oferece vagas de emprego nesta quinta-feira

CONCORRÊNCIA

RN fica em desvantagem na briga para baratear voos

SERÁ?

Carlinhos Maia não teria beijado noivo durante o casamento em respeito aos convidados

PROPOSTA

CCJ aprova admissibilidade da reforma tributária

PRÉ-PROJETO

Natal define reforma do Teatro Sandoval Wanderley

SEM MUDANÇA

Fifa descarta realizar Copa de 2022 com 48 seleções

EM NATAL

Mulheres negras recebem homenagem na Câmara de Natal

ORÇAMENTO

Governo evita novo contingenciamento com repasse ao MEC

comentários