Geral

PROJETO SOCIAL

Senac Barreira Roxa recebe jovens de Mãe Luiza para capacitação em Gastronomia

Projeto social tem objetivo de preparar jovens para a inserção no mercado de trabalho

Por Redação

21 de outubro de 2019 | 12:23

Foto: Divulgação/Senac

Dentro das ações executadas no Projeto Protagonismo Juvenil e Visão Empreendedora– Programa desenvolvido pelo Serviço de Assistência Rural e Urbano – SAR, Arquidiocese de Natal e Instituto Cooperforte, com o objetivo de preparar jovens para a inserção no mercado de trabalho – o Senac Barreira Roxa disponibilizou aos jovens participantes do Projeto a oportunidade de praticar o curso de gastronomia nas instalações do CEP.

Os jovens cumpriram 80h da carga do módulo que ensina sobre técnicas básicas de cozinha, sendo 40h de aulas teóricas em sala de aula e 40h de prática em uma das cozinhas pedagógicas do CEP. Todas aulas foram ministradas pelos instrutores Senac.

Gerente da Escola Barreira Roxa, Carolina Montenegro falou sobre a participação do Senac no projeto. “ Temos muita satisfação em poder contribuir com trabalhos que visam promover o desenvolvimento social , e, como uma instituição que tem como missão educar para o trabalho, nos sentimos honrados em poder participar de ações como essa. Nesse projeto em especial, vimos que há vários jovens com muito potencial para avançar na profissão, algo que deixou nossos instrutores maravilhados em poder participar e contribuir com essa formação”, declarou.

O Projeto Protagonismo Juvenil e Visão Empreendedora oferece cursos gratuitos de capacitação para jovens entre 16 e 29 anos. Dentro desse projeto social, os alunos têm acesso gratuito a vários módulos, entre eles empreendedorismo, cidadania e gastronomia. A primeira turma do Protagonismo Juvenil teve o módulo de gastronomia ministrado na cozinha da sede do projeto, em Mãe Luiza, que não conta com instações físicas adequadas para a prática. Após conhecer a estrutura oferecida nas cozinhas pedagógicas do CEP Barreira Roxa, a coordenação do projeto solicitou a participação do Senac Barreira Roxa, que prontamente atendeu e se uniu em parceria a iniciativa.

RECOMENDAMOS

LUTO

Ex-piloto de Stock Car morre após acidente aéreo no NE

BANG BANG

Homens são mortos pela PM após série de assaltos na ZN

CASOS DE POLÍCIA

Condenado homem que tentou matar irmão por cerveja

CONGRESSO

Senado pode concluir votação da PEC Paralela à Reforma

PODER

RN será governado pelo vice de Fátima até 4 de dezembro

MEIO AMBIENTE

Em 78 dias, óleo avança e desafia investigação

POLÍCIA CIVIL

Protesto deixa RN com um delegado para 38 cidades

Wordpress Post 1573831158 9739866

comentários