Geral

CAPACITAÇÃO

Senac oferece treinamento para participantes do Festival da Ginga

Disputa será no sábado (11), às 9 horas, no Mercado da Redinha

Por Redação

7 de maio de 2019 | 14:15

Em parceria firmada com a Prefeitura do Natal, o Senac RN ofereceu capacitação gratuita aos participantes da 3º edição do Festival da Ginga, evento que ocorre no próximo dia 11 de maio, na praia da Redinha. Os estabelecimentos inscritos no concurso receberam treinamento na área de manipulação segura de alimentos em curso ministrado no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.

Promovido pela Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), o Festival da Ginga é um evento é aberto ao público e tem como objetivo oferecer um produto turístico com foco na culinária tradicional, valorizando o prato que é considerado patrimônio imaterial da cidade: a ginga com tapioca.

Coordenador do Festival, Franklin Delano destaca a credibilidade que a parceria com o Senac agrega ao evento. “Já contamos com a parceria do Senac em outros eventos da SETUR, como no Nossa Orla e, neste em especial, essa parceria chega com grande importância, pois o Senac, como uma instituição de educacional profissional, nos garante a realização de um evento qualificado”, disse o coordenador.

A participação do Senac no Festival de Ginga, proporciona aos proprietários dos estabelecimentos participantes, a oportunidade de obter conhecimentos sobre aos critérios de segurança, em workshops onde estarão aplicando as boas práticas na manipulação de alimentos.

Além do treinamento, o Senac também estará presente no dia do evento, sendo representado pelo instrutor de Gastronomia da Escola Senac Barreira Roxa, Thiago Gomes, que irá compor a comissão julgadora.

Serviço

Festival da Ginga

Data: 11/05/2019
Horário: 9h às 15h
Local: Mercado da Redinha
Acesso gratuito

RECOMENDAMOS

FIM DE SEMANA

Regata no Iate Clube homenageia o Dia do Soldado

TREINAMENTO

Academia especializada em segurança faz curso em Natal

FLAGRA

Mulher bota maconha na vagina pra dar a presidiário

INFRAESTRUTURA

Ministro de Bolsonaro garante verba para obra na Hermes

COMBATE A CRIMINALIDADE

Projeto propõe ação conjunta entre polícia e moradores

RESTAURAÇÃO DE PAISAGENS E ECOSSISTEMAS

Agricultura e preservação ambiental podem andar juntas

CONVITE ACEITO

Deputado coronel Azevedo ingressará no PSC no RN

SABORES DO SERTÃO

Culinária Potiguar é destaque evento Senac em Brasília

comentários