Geral

PROJETO VERENA

Senac promove palestra sobre qualificação profissional com especialista alemão na UFRN

Encontro teve foco no turismo, hotelaria e gastronomia

Por Redação

3 de maio de 2019 | 09:51

Encerrando mais uma etapa de ações inseridas no Projeto Verena – parceria desenvolvida entre o Sistema Fecomércio RN e a Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Trier (EIC Trier), na Alemanha – foi realizada, na sexta-feira (26), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, palestra ministrada pelo especialista alemão em hospitalidade e turismo, Hans-Peter Sattler. Direcionada aos acadêmicos do curso de Turismo, a palestra falou sobre a importância da qualificação profissional no turismo, hotelaria e gastronomia.

O especialista alemão destacou a contribuição que as universidades podem oferecer, por meio de pesquisas e estudos direcionados ao setor, que impulsionam os futuros profissionais.

“Sem dúvida a academia pode contribuir muito nesse processo ao investir e disponibilizar recursos e pesquisas. Principalmente porque muitos, ao concluir a academia irão para o mercado profissional, então eles precisam desses conhecimentos, disse Hans-Peter.

Especialista em hospitalidade e turismo, Hans Peter iniciou sua agenda no estado, em Natal, no último dia 15 de abril, em um encontro com o trade turístico local. Na ocasião, o consultor conversou com empresários sobre as principais necessidades e anseios do setor. Hans-Peter ainda cumpriu rodadas de conversas com empresários dos principais polos de turismo do RN, passando pelos municípios de Tibau do Sul, Serra de São Bento e São Miguel do Gostoso.

O passo seguinte será a elaboração e apresentação de um diagnóstico geral sobre as necessidades de qualificação da mão-de-obra no turismo potiguar. Satisfeito com a agenda executada no estado, Hans-Peter falou sobre a parceria desenvolvida junto ao Senac, destacando o envolvimento do trade turístico nesse processo.

“Estou muito feliz em já estar trabalhando há quatro anos com o Senac e até agora posso constatar que alcançamos muitos avanços. É importante destacar a disponibilidade dos empresários em sempre repensar suas ações. Eles tiveram uma participação muito ativa, com excelentes questionamentos e acompanhando um pensamento muito orientado a futuro”, elogiou.

Formado em Hotelaria e Gastronomia com mestrado em Business Coaching & Change Management, o expert alemão tem experiência na realização de treinamentos sobre o desenvolvimento de destinos turísticos em países da Europa, África e América do Sul.

RECOMENDAMOS

NOVA APOSENTADORIA

Previdência: texto alternativo foi ruído de comunicação

ESTÁ PRESO

Motorista que matou Gis diz que nem lembra do acidente

ALERTA SPOILER!

Emilia Clarke ficou espantada com roteiro final de GOT

GRANDE NATAL

Foragido da Justiça morre durante operação policial

PROPOSTA

Conselhos fazem projeto para impedir suicídios na Ponte

ACABOU?

Jorge e Matheus apagam conta no Instagram

NÚMEROS

Exportações do RN cresceram 26% nos primeiros 3 meses

AÇÃO POPULAR

Vereador e deputado querem anular diferença na tarifa

comentários