Economia

PROJETO VERENA

Senac realiza encontro entre trade turístico e consultoria alemã para análise sobre capacitação

O objetivo foi discutir as demandas da classe empresarial em relação a qualificação de mão-de-obra.

Por Redação

17 de abril de 2019 | 11:31

Foto: Reprodução/Divulgação

Continuando a programação das ações relacionadas ao Projeto Verena – parceria desenvolvida entre o Sistema Fecomérico RN e a Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Trier (EIC Trier), na Alemanha – foi realizado, ontem (15), no Hotel-escola Barreira Roxa, encontro entre o trade turístico local e o especialista alemão em hospitalidade e turismo, Hans-Peter Sattler. O objetivo foi discutir as demandas da classe empresarial em relação a qualificação de mão-de-obra.

Na ocasião, o especialista trouxe um pouco da experiência e conhecimento dele na área de hospitalidade e ouviu os empresários da hotelaria, agências de viagens, gastronomia e representantes do poder público, com o objetivo de fazer uma análise e diagnóstico sobre o que o mercado pretende e almeja sobre capacitação profissional.

O coordenador de Turismo e Hospitalidade do Senac RN, Marcelo Milito, destacou que o encontro foi mais uma oportunidade para se intensificar o diálogo com o empresariado e, assim, poder traçar estratégias que visem melhor atender a classe. “Foi um encontro muito importante, pois a partir dessa discussão e análise, o Senac RN poderá adaptar os cursos para melhor atender o mercado”, disse o coordenador.

Especialista em hospitalidade e turismo, Hans Peter cumpre a mesma agenda nos principais polos de turismo do RN nos próximos dias. Até o dia 18 de abril, o consultor visitará os munícipios de Tibau do Sul, Serra de São Bento e São Miguel do Gostoso onde irá conversar com empresários das regiões e conhecer a realidade do setor. Ao final de toda a programação, o consultor alemão apresentará um diagnóstico geral sobre as necessidades de qualificação da mão-de-obra no turismo potiguar.

Formado em Hotelaria e Gastronomia com mestrado em Business Coaching & Change Management, o expert alemão tem experiência na realização de treinamentos sobre o desenvolvimento de destinos turísticos em países da Europa, África e América do Sul.

RECOMENDAMOS

PRODUTO INTERNO BRUTO

Projeção de expansão da economia cai pela oitava vez

MANIFESTAÇÃO

Policiais e bombeiros realizarão protesto nesta terça

PREOCUPAÇÃO

Chuva deixa outra ponte no interior sob risco de cair

ACIDENTE ANIMAL

Motoboy atropela jumento e os dois ficam feridos

TRAGÉDIA

Incêndio na Notre-Dame completa uma semana

NOVA GESTÃO

Humorista vence eleição presidencial na Ucrânia

TERROR

Número de mortos em ataques no Sri Lanka sobe para 290

FIM DE FESTA

PM acaba com festa de facção na zona Oeste de Natal

comentários