Geral

WORLDSKILLS 2019

Senac RN recepciona aluno premiado que representará o Brasil em competição na Rússia

Evento ocorrerá na cidade russa de Kazan, no mês de agosto

Por Redação

4 de abril de 2019 | 11:41

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RN) promoveu, na manhã de dessa quarta-feira (03), um café da manhã no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, onde recepcionou o aluno do curso de Garçom, Gustavo Almeida. O jovem de 19 anos foi selecionado para representar o Brasil na categoria “Serviços de Restaurante”, na Worldskills Kazan 2019, considerada a olimpíada mundial das profissões. O evento ocorrerá na cidade russa de Kazan, no mês de agosto.

O vice-presidente da Fecomércio, Itamar Manso, destacou a importância do Programa Senac de Gratuidade (PSG), para democratização do acesso ao ensino. “Quando vemos um aluno do nosso PSG, como é o caso do Gustavo, conseguir um nível tal elevado de qualificação temos a certeza de que estamos no caminho certo na promoção de oportunidades voltadas às pessoas de baixa renda, onde investimos quase 70% de nossa renda compulsória”, afirmou.

Para o estudante potiguar, o curso de Garçom no Senac, no início de 2018, abriu seus horizontes profissionais. “Eu não imaginava a dimensão das habilidades deste profissional. Às vezes, as pessoas pensam que se trata apenas de alguém segurando uma bandeja, mas é um universo extremamente rico e com diversas possibilidades. Eu me encontrei profissionalmente e tenho aproveitado todas essas oportunidades, que estão mudando a minha vida”, disse.

Sobre a competição na Rússia, Gustavo Almeida destaca que permanece focado e que buscará colocar em prática todos os conhecimentos que adquiriu. “Seguiremos com a preparação e estamos confiantes que iremos fazer bonito em Kazan, mostrando a qualidade do Senac e do povo nordestino”, finalizou.

O potiguar vem se preparando, desde fevereiro de 2018, com acompanhamento da sommelier e especialista do Senac RN, Eliane Soares. Ele passa por uma intensa rotina de preparação, com 8h diárias de dedicação às atividades práticas e estudos teóricos.

As provas pelas quais ele já participou testam habilidades técnicas do serviço do garçom, bartender, sommelier e barista, em ambientes que simulam situações reais, com clientes, onde os competidores precisaram colocar em prática o conhecimento adquirido ao longo do treinamento.

Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, a Worldskills 2019 reunirá competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.

RECOMENDAMOS

MANIFESTAÇÃO

Policiais e bombeiros realizarão protesto nesta terça

PREOCUPAÇÃO

Chuva deixa outra ponte no interior sob risco de cair

ACIDENTE ANIMAL

Motoboy atropela jumento e os dois ficam feridos

TRAGÉDIA

Incêndio na Notre-Dame completa uma semana

NOVA GESTÃO

Humorista vence eleição presidencial na Ucrânia

TERROR

Número de mortos em ataques no Sri Lanka sobe para 290

FIM DE FESTA

PM acaba com festa de facção na zona Oeste de Natal

PREVISÃO DO TEMPO

RN deve ter mais chuva nos próximos dias

comentários