Política

POLÍTICA

Senador diz que Paulo Guedes deveria visitar Nordeste para conhecer a realidade

Jean Paul Prates sugeriu que ministro da Economia só conhece a região através de livros de Geografia

Por Redação

12 de março de 2019 | 15:35

Senador Jean Paul Prates. Foto: Vinicius Ehlers

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) recomendou, nesta terça-feira, 12, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que visite o Nordeste para conhecer a realidade da região. “Queremos convidar o ministro para fazer uma visita ao Nordeste. Ele precisa ter uma noção do que é a região hoje. O Nordeste não é mais aquilo que ele estudou nos livros de geografia”, disse o parlamentar, durante audiência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Jean Paul destacou que o Nordeste não é mais aquela região “pobrezinha” que precisava de incentivos para atrair investimentos e convencer empresários a criarem indústrias para produzir na região, em vez de permanecer em São Paulo. “O Nordeste e o Norte são provedores de matéria bruta e de energia para muitas indústrias instaladas no país”, ressaltou. “O ministro precisa conhecer o que é uma cisterna e o que foi feito no Norte e Nordeste nos governos anteriores. As pessoas estão falando bobagens sem antes conhecer o Brasil”, completou.

O parlamentar destacou ainda que o país precisa debater a destinação de impostos e rediscutir o conceito de royalties. Jean Paul salientou que o novo pacto federativo não será apenas para discutir incentivos fiscais. “Incentivo fiscal é a ponta do iceberg. Precisamos debater o conceito de royalties e a destinação de alguns impostos. Hoje, os royalties se aplicam apenas em recursos não renováveis. Mas temos o uso da terra e da água que não estão envolvidos”, disse.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado vai ouvir Paulo Guedes no próximo dia 26 de março. O ministro da Economia vai discutir com os senadores a Lei Kandir e o nível de endividamento crescente dos estados.

RECOMENDAMOS

INVESTIGAÇÃO

Polícia pega um dos suspeitos de matar moradora de rua

MODA

Desfile do SENAI fala da comunicação através da moda

LEIA NOTA

Fátima diz que respeita lei que concede 13º a deputados

NOTA DA AL

Deputados têm 13º e 1/3 de férias como todo servidor

RECONHECIMENTO

FIERN recebe prêmios por atuação na educação e cultura

É OURO

Vôlei de praia: Ana Patrícia e Rebecca levam o título

TELECOMUNICAÇÕES

Anatel inicia bloqueio de celulares irregulares no RN

NA LIDERANÇA

América atropela Palmeira fora de casa pelo Estadual

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL