Geral

OPORTUNIDADE

SENAI abre inscrições para cursos de fabricação de chocolates e brownies

Aulas proporcionam conhecimentos teóricos e práticos para a fabricação das sobremesas

Por Redação

11 de março de 2019 | 10:39

O SENAI Clóvis Motta terá, neste mês de março, cursos de formação em fabricação de brownies e chocolates para a páscoa. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no próprio Clóvis Motta, localizado na Avenida Prudente de Morais, em Natal. O interessado deve apresentar documentos como identidade (RG), CPF, comprovante de residência e o pagamento, em espécie, da primeira parcela da taxa de inscrição.

O curso de fabricação de brownies vai capacitar nas habilidades de confeitaria para preparar esse tipo de sobremesa, além de apresentar noções de boas práticas de fabricação, propiciar situações didáticas para utilizar de forma segura equipamentos e utensílios próprios à produção com eficiência.

As aulas serão nos dias 16 e 23 de março (dois sábados), das 8h ao meio-dia, com carga horária de oito horas. Já o curso de fabricação de chocolates será dos dias 20 a 27 de março, com carga horária de 20 horas, das 19 às 22h.

O objetivo é proporcionar aos participantes conhecimentos teóricos e práticos quanto à fabricação de ovos de páscoa, bombons, recheios e trufas de chocolate, além de situações didáticas para a aplicação de práticas de higiene pessoal e manipulação segura de alimentos.

No curso, os alunos terão acesso também aos conhecimentos teóricos e práticos sobre fabricação e manipulação de chocolate, além de produção, armazenamento e utilização de recheios.

O conteúdo das aulas envolvem noções de Boas Práticas de Fabricação, aplicação de regras para formulação e balanceamento de receitas, preparação de ovos de cookies, trufado de chocolate, trufado de limão siciliano, bombom de morango. bombom de chocolate e ninho, trufa e trufa branca com amêndoas.

RECOMENDAMOS

SAÍDAS VOLUNTÁRIAS

Bolsa Família: Mais de 11 mil pediram desligamento

RECUSOU

Eleita Miss Bumbum, Pabllo Vittar critica título

TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

Motoristas adiam para terça-feira decisão sobre greve

TOPO DO PÓDIO

Esgrima: Brasileira leva ouro e faz história no Mundial

NORMAS SANCIONADAS

RN teve quase 100 novas leis no primeiro semestre

RESSOCIALIZAÇÃO E PREVENÇÃO

Presas do João Chaves recebem atendimento médico

INCLUSÃO

Bolsonaro anuncia inclusão de autistas no Censo 2020

RECURSO NEGADO

TRE-RN mantém Lava Jato no RN na Justiça Federal

comentários