Geral

OPORTUNIDADE

SENAI abre inscrições para cursos de fabricação de chocolates e brownies

Aulas proporcionam conhecimentos teóricos e práticos para a fabricação das sobremesas

Por Redação

11 de março de 2019 | 10:39

O SENAI Clóvis Motta terá, neste mês de março, cursos de formação em fabricação de brownies e chocolates para a páscoa. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no próprio Clóvis Motta, localizado na Avenida Prudente de Morais, em Natal. O interessado deve apresentar documentos como identidade (RG), CPF, comprovante de residência e o pagamento, em espécie, da primeira parcela da taxa de inscrição.

O curso de fabricação de brownies vai capacitar nas habilidades de confeitaria para preparar esse tipo de sobremesa, além de apresentar noções de boas práticas de fabricação, propiciar situações didáticas para utilizar de forma segura equipamentos e utensílios próprios à produção com eficiência.

As aulas serão nos dias 16 e 23 de março (dois sábados), das 8h ao meio-dia, com carga horária de oito horas. Já o curso de fabricação de chocolates será dos dias 20 a 27 de março, com carga horária de 20 horas, das 19 às 22h.

O objetivo é proporcionar aos participantes conhecimentos teóricos e práticos quanto à fabricação de ovos de páscoa, bombons, recheios e trufas de chocolate, além de situações didáticas para a aplicação de práticas de higiene pessoal e manipulação segura de alimentos.

No curso, os alunos terão acesso também aos conhecimentos teóricos e práticos sobre fabricação e manipulação de chocolate, além de produção, armazenamento e utilização de recheios.

O conteúdo das aulas envolvem noções de Boas Práticas de Fabricação, aplicação de regras para formulação e balanceamento de receitas, preparação de ovos de cookies, trufado de chocolate, trufado de limão siciliano, bombom de morango. bombom de chocolate e ninho, trufa e trufa branca com amêndoas.

RECOMENDAMOS

Voltou atrás

UFRN cancela posse de reitor no Teatro Riachuelo

PESQUISA FIERN/CONSULT

Corte no Sistema S é reprovado por 69% dos potiguares

PESQUISA FIERN/CONSULT

FIERN: 60% dos potiguares desaprovam Governo Bolsonaro

PESQUISA FIERN/CONSULT

Aprovação do Governo Fátima é de 55%

CONSCIENTIZAÇÃO

Começa semana de trabalhos sobre Fissura Labiopalatina

O CHÃO TREMEU

Tremor de magnitude de 8,1 graus abala Noroeste do Peru

INCENTIVO

Uber vem a Natal incentivar carreira tech para meninas

DEBATE

FIERN e SEDEC discutem crescimento econômico

comentários