Geral

NOVOS TALENTOS

Senai Clovis Motta inicia neste mês cursos de confeiteiro e padeiro

O curso de Confeiteiro tem previsão de início em 20 de maio e Padeiro para 27 de maio.

Por Redação

7 de maio de 2019 | 10:02

O SENAI Clovis Motta iniciará neste mês de maio dois cursos em sua área de panificação e confeitaria. O curso de Confeiteiro tem previsão de início em 20 de maio e Padeiro para 27 de maio.

O curso de Panificação tem duração de 160h e os alunos serão capacitados a planejar e executar o processo de fabricação de pães e massas, do balanceamento ao acabamento final do produto, de acordo com as tendências do mercado no que diz respeito a matérias-primas e equipamentos e em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança e higiene.

Já o curso de confeiteiro, com mesma carga horária, possui em sua grade um aprendizado direcionado para fabricação de produtos da confeitaria, desde bolos simples e tortas decoradas, permeando por tortas finas, recheios e coberturas, além de petitfours, sobremesas e pasta americana.

“Nossa unidade possui plantas pilotos específicas para a formação de confeiteiro e padeiro, com uma estrutura adaptada para o processo ensino-aprendizagem e professores experientes, oportunizando aos alunos uma qualificação direcionada ao mercado de trabalho”, destaca Chayene Gomes, Agente de Mercado do SENAI Clovis Motta.

Para o mês de maio ainda estão previstos Cursos de Pães especiais, Brigadeiro Gourmet, Brownie, Bolos e Tortas Decoradas e Massas para pizza.

Informações pelo site www.rn.senai.br ou no telefone da unidade SENAI Clóvis Motta, 3211-4586.

RECOMENDAMOS

Tragédia

Vítima de acidente fatal era rainha de carnaval

TRAGÉDIA

Mulher morre em acidente no 'Prolongamento da Prudente'

EDUCAÇÃO

UERN abre processo seletivo para contratar professores

FUTEBOL

América empata e segue invicto na Série D

VIOLÊNCIA

Após briga de faca entre alunas, escola convoca reunião

GRANDE NATAL

Prefeito sanciona Lei do Plano de Cargos da Saúde

VIOLÊNCIA

Jovem é encontrado morto com mãos e pés amarrados

ALUNO POR UM DIA

Dorgival realiza sonho, e aula na UFRN termina em forró

comentários