Geral

APERFEIÇOAMENTO

Senai firma parceria para capacitar profissionais no mercado de trabalho

Alunos que se destacarem terão a prioridade nas vagas de estágio nas concessionárias

Por Redação

10 de maio de 2019 | 09:44

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) começou este mês de maio os cursos de qualificação profissional de Mecânico de Motor de Embarcações (popa e centro), e Mecânico de Motocicletas, que estão sendo realizados no Centro de Educação e Tecnologias SENAI Flávio José Cavalcanti de Azevedo, na Zona Norte de Natal.

Para a supervisora pedagógica do SENAI, Paula Rafaela, os cursos são importantes também para o mercado. “Os cursos são de 160 horas. Com eles pretendemos fomentar o mercado de trabalho, no qual há demanda, mas a oferta é pequena”, afirma. Ela diz que também serão oferecidos, em breve, cursos de aperfeiçoamento profissional, em eletricidade de motocicleta e mecânica de injeção eletrônica.

Recentemente, a Yamaha ampliou a parceria que já existia com o Senai para investir na qualidade dos serviços prestados por suas concessionárias. A montadora pretende com isso, criar novas oportunidades no mercado de trabalho, além de prover uma melhor experiência aos seus clientes no pós-venda, ao aplicar nos serviços de sua rede, o mesmo padrão de qualidade com que fabrica as motocicletas.

De acordo com a parceria, os alunos participantes dos cursos técnicos de motocicletas e automóveis do Senai que se destacarem terão a prioridade nas vagas de estágio nas concessionárias Yamaha em todo o Brasil.

RECOMENDAMOS

SELEÇÃO PÚBLICA

Grafiteiros serão contratados para arte em Areia Preta

TECNOLOGIA NO JUDICIÁRIO

Corregedoria do RN adota sistema para eliminar papel

INDÚSTRIA DE BEBIDAS

Fiern participa de Intercâmbio de Lideranças Setoriais

MODERNIZAÇÃO

Justiça do RN inclui processos em sistema eletrônico

LIMINAR

Decisão de Toffoli é usada para derrubar processos

PARCERIA

Natal terá programa para erradicar analfabetismo

CONFIRA

Lista de espera do ProUni já está disponível

OUSADIA NA CRIMINALIDADE

PM apreende adolescentes após arrastão em restaurante

comentários