Geral

FIM DA GREVE

🔊Servidores suspendem greve do Detran e retomam serviço na segunda

Categoria considera que houve avanços no diálogo com o Governo

Por Redação

12 de outubro de 2019 | 07:05

Servidores deliberam pelo fim da greve. Foto: Divulgação/Sinai-RN

🔊Ouça esta notícia:

A greve dos trabalhadores e trabalhadoras do Departamento Estadual de Transito (Detran/RN), iniciada em 9 de setembro, chegou ao fim.  Nessa sexta-feira (11/10) a categoria deliberou em assembléia que o atendimento na Autarquia será retomado de forma habitual a partir da próxima segunda-feira (14).

O coordenador geral substituto do Sindicato dos Servidores Públicos (Sinai), Felipe Assunção, explicou que a suspensão da greve aconteceu um dia depois da audiência entre a direção do Sindicato, a Associação dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (ASTRAN), a Comissão de Base e o governo do Estado. Ele considera que houve avanços na mesa de negociação com o Executivo, relativos ao acolhimento de propostas dos trabalhadores.

Um dos avanços se refere ao pagamento das promoções pendentes, das indenizações e a realização de concurso público. Contudo, os trabalhadores ainda reivindicam pagamentos atrasados e a questão salarial.

Relembre

A categoria estava em greve desde o dia 09 de setembro. Nesse período, aconteceram diversos piquetes, assembleias e encontros com o Governo.

Os profissionais reivindicavam: reposição das perdas salariais; realização de concurso público para a Autarquia; pagamento das folhas dos aposentados e pensionistas, atrasadas há quase um ano; recuperação física do órgão; e revogação do decreto 29007/2019, que retira a autonomia dos órgãos, autarquias, fundações e empresas estatais ao tempo em que centraliza poder e recursos na Secretaria de Planejamento e Finanças.

RECOMENDAMOS

NEGOCIAÇÃO

Proposta para reforma tributária pode abrir diálogo

EXPOSIÇÃO JURÁSSICA

Museu abre exposição sobre dinossauros da Bacia do RN

ANATEL CONSUMIDOR

Aplicativo da Anatel facilita queixas contra operadoras

NATAL EM NATAL

Árvore de Mirassol será acesa nesta quarta-feira

DOE VIDA

Julinho precisa de sangue para cirurgia cardíaca

VIVI E CHICLETE

Clima esquenta entre Paolla Oliveira e Sergio Guizé

BONECA DROGADA

Polícia prende homens com boneca cheia de drogas

NEGOCIAÇÃO

Devedores do Estado quitaram R$ 35,26 milhões em um ano

comentários