Cultura

SEMANA DA POESIA

Sesc realiza programação em homenagem ao Dia da Poesia

Evento acontece de 13 a 22 de março, nas unidades de Natal, Mossoró e Caicó

Por Redação

14 de março de 2019 | 10:11

Para celebrar o Dia da Poesia (21/03), o Serviço Social do Comércio realiza uma programação gratuita de 13 a 22 de março, nas unidades de Natal (Cidade Alta, Zona Norte), Mossoró e Caicó. As atividades objetivam despertar no público o interesse pelo universo literário.

A programação contempla bate-papos com convidados locais e nacionais, exposições literárias e de artes visuais, batalha poética, mostra de cinema, contação de histórias, recital poético, entre outras ações.

Na programação do Sesc Cidade Alta, na sexta-feira (15), às 15h, terá bate-papo sobre “Arte Correio”, com o artista potiguar Falves Silva e o pernambucano Paulo Bruscky com mediação do escritor potiguar, Vicente Vitoriano. Outra atração será a abertura na Galeria Sesc da exposição “Pilares Vivos”, de Jéssica Bittencourt. Também haverá sessões de cinema de 18 a 21 de março, às 18h30, no auditório da unidade.

A abertura do evento na Zona Norte acontece no dia 18 de março, a partir das 8h, na biblioteca da escola, com exposição de livros e obras de Newton Navarro.

No dia 14 de março, a programação inicia em Mossoró, a partir das 8h, com contação de histórias, recital de música e poesia e um bate-papo com os escritores Antônio Francisco, Genildo Costa, Geová Costa e José Ribamar. Já em Caicó, de 18 a 22 de março, acontece a exposição literária de Paulo Leminski, e no dia 20 de março, um bate-papo sobre os 15 contos de cordel, com o escritor Djalma Mota.

Serviço:
Semana da Poesia Sesc RN
Quando? 13 a 22/03/19
Onde? Unidades Sesc em Natal (Zona Norte e Cidade Alta), Mossoró e Caicó.
Programação completa: www.sescrn.com.br

RECOMENDAMOS

PALESTRA

Rogério Marinho vai falar sobre Previdência em Natal

PAGAMENTOS

Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta

PRISÃO PREVENTIVA

MPCE pede prisão de médico que abusou de pacientes

MAIS PRA FRENTE

Liberação do FGTS é adiada, afirma Lorenzoni

SEGURANÇA

Polícia vai reforçar fiscalização nas rodovias do RN

SÃO JOÃO

"Festa do Sabugo" começa hoje em Parnamirim

OPORTUNIDADES

Sine oferece 150 vagas de emprego em todo RN

PRODUÇÃO ARTESANAL

Quinta-feira marcada por assinatura da Lei do Selo Arte

comentários