Geral

COMPETIÇÃO NACIONAL

SESI/RN é finalista da Olimpíada do Futuro com projeto de canudo biodegradável

Alunos vão representar instituição na competição que será realizada de 15 a 18 de novembro, em São Paulo.

Por Redação

9 de outubro de 2019 | 15:20

Foto: Divulgação/Sesi

A equipe do SESI Mossoró vai representar o RN na última fase da Olimpíada do Futuro, que será realizada de 15 a 18 de novembro, em São Paulo. A classificação foi conquistada ontem, durante a terceira fase nacional da competição, com o projeto Biotinga, desenvolvido pelos alunos do SESI Escola, sob a coordenação do professor Ayron Charlon. O projeto, escolhido entre seis melhores do Brasil, consiste na criação de um canudo biodegradável, que não prejudique o meio ambiente.

Durante a terceira etapa da competição, o SESI Mossoró foi representado pelas alunas: Francisca Hellen Marques e Déborah Raabe Rocha Firmino, que conquistaram duas medalhas de ouro das 21 entregues em todo o Brasil. Porém, apenas o trabalho de Francisca Hellen foi selecionado para a etapa final.

Com a conquista, mais alunos foram agregados ao projeto Biotinga. Os estudantes Ana Beatriz, Ana Karolina, João Victor e Rhana Helen, liderados por Francisca Hellen, também integram a equipe que estará na final em São Paulo.

A visita para a capital paulista será para o aprimoramento do programa Biotinga, além da apresentação do projeto ao vivo na cerimônia final de premiação, que definirá o primeiro lugar geral, segundo a escolha da banca julgadora. Haverá também destaques específicos nas áreas de inovação, escalabilidade, validade econômica e ativismo social.

O professor e coordenador do projeto, Ayron Charlon, comentou sobre a importância do resultado para a experiência da equipe. “Sabemos que a premiação é algo simbólico. Com isso, esperamos compartilhar a nossa experiência como protagonistas do conhecimento, bem como adquirir com outras propostas que serão apresentadas no evento final. Contudo, somos gratos pela participação na Olimpíada do Futuro e por todo aprendizado acumulado ao longos das etapas”.

A SAPIENTIA – OLIMPÍADA DO FUTURO é uma competição transdisciplinar que busca trazer as habilidades mais importantes para a contemporaneidade e para o futuro ao estudo, ao debate e à formação dos alunos brasileiros. Alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e que busca despertar nos jovens o interesse pela questão e habilidades do século 21, estimulando a pesquisa, o pensamento crítico e a descoberta de talentos e aptidões.

RECOMENDAMOS

PROGRAMAÇÃO

2° Passeio histórico na Ribeira acontece neste sábado

NEGÓCIOS DE FAMÍLIA

Cases do RN cativam em evento de empreendedorismo

OPORTUNIDADE

IEL-RN lança edital de processo seletivo

DESASTRE AMBIENTAL

Pesquisadores encontram óleo nos parrachos de Pirangi

ACIDENTE

Avião cai no meio da rua em Belo Horizonte

COMBATE AO SUICÍDIO

Órgãos da Prefeitura de Natal deverão divulgar CVV

CEARÁ-MIRIM

Ronaldo se candidata a prefeito com apoio dos grandes

CRISE NO VIZINHO

Protestos violentos no Chile deixam 7 mortos

comentários