Cotidiano

DIA MUNDIAL DA VISÃO

Shopping de Natal terá ‘Jantar às Cegas’: “Todos vão receber vendas e fazer pedidos por meio de cardápio em braille”

Participantes terão ajuda de deficientes visuais para interpretar menu

Por Redação

7 de outubro de 2019 | 12:03

Foto: Reprodução / TV TEM

Que tal degustar um menu completo de olhos vendados? Essa é a proposta do ‘Jantar às Cegas’, que acontecerá nesta quarta-feira (9), no Natal Shopping.

Para Flávia Feitosa Diniz, diretora franqueada das Óticas Diniz, que realiza o jantar em parceria com o Hospital de Olhos do Rio Grande do Norte, o objetivo é oferecer uma noite gastronômica marcante. “Nos solidarizamos com a comunidade que convive com algum tipo de deficiência visual. E escolhemos 9 de outubro, véspera do Dia Mundial da Visão, para celebrar a data chamando a atenção e fomentando discussões sobre a importância dos cuidados com a saúde ocular”.

Durante a ação, os 90 convidados, entre formadores de opinião, médicos oftalmologicas e membros da Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (ADEVIRN), vão vivenciar a experiência que faz parte da rotina dos deficientes visuais. Para isso, serão levados até o restaurante escolhido para que agucem os sentidos.

“Todos vão receber vendas para os olhos e fazer seus pedidos por meio de um cardápio em braille. A ideia é que os papeis se invertam e os participantes tenham a ajuda dos deficientes visuais para interpretar o menu e tenham contato direto com o universo deles para descobrirem na prática as dificuldades do dia a dia de quem convive com a cegueira”, afirma Flávia.

RECOMENDAMOS

OPORTUNIDADE

IEL-RN lança edital de processo seletivo

DESASTRE AMBIENTAL

Pesquisadores encontram óleo nos parrachos de Pirangi

ACIDENTE

Avião cai no meio da rua em Belo Horizonte

COMBATE AO SUICÍDIO

Órgãos da Prefeitura de Natal deverão divulgar CVV

CEARÁ-MIRIM

Ronaldo se candidata a prefeito com apoio dos grandes

CRISE NO VIZINHO

Protestos violentos no Chile deixam 7 mortos

VIOLÊNCIA

Mossoró: Homem é assassinado a tiros em bar

CAUSA NOBRE

Corrida da PRF alerta sobre câncer infantil

comentários