Geral

SERVIÇO

Sine disponibiliza solicitação do Seguro-Desemprego

No interior, o cidadão pode solicitar o serviço, nos postos do Sine, nas Centrais do Cidadão

Por Redação

8 de abril de 2019 | 14:05

O Sine da Cidade da Esperança oferta o serviço de seguro-desemprego.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Cidade da Esperança, em Natal, oferta o serviço de seguro-desemprego, que concedido pelo Governo Federal, a todos os trabalhadores que atuaram no regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), com o intuito de prover assistência financeira temporária ao trabalhador, até que ele encontre um novo emprego.

O benefício é garantido, por meio do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT), podendo ser pago entre três e cinco parcelas, de acordo com o tempo de prestação de serviço. Para retirá-lo, o solicitante deve procurar as Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), o Sistema Nacional de Emprego (SINE) e outros postos credenciados pelo Ministério do Trabalho.

Para ser beneficiado pelo seguro, é necessário que o trabalhador tenha exercido funções formais e domésticas, sem dispensa por justa causa ou de forma indireta, caso tenha trabalhado ao menos um ano nos últimos 18 meses, sem interrupção, antes de ser dispensado, para os casos de primeira solicitação do seguro.

Trabalhador formal e doméstico dispensado em virtude de participação em curso ou programa de qualificação, trabalhador resgatado de condições semelhantes ao de trabalho escravo e pescador artesanal profissional também têm o direito de solicitar a assistência.

O valor a ser recebido pelo trabalhador demitido dependerá da média salarial dos contracheques dos últimos três meses anteriores à demissão. No entanto, o benefício nunca será inferior ao salário mínimo vigente, que atualmente é de R$ 998,00 reais, e nem superior a R$ 1.735,29, teto do benefício.

Em Natal, o serviço de solicitação do seguro-desemprego é realizado pelo Sine-RN (Matriz), localizado na Rua Adolfo Gordo, no bairro da Cidade da Esperança, de segunda a sexta, das 8h às 14h. No interior, o cidadão pode solicitar o serviço, nos postos do Sine, nas Centrais do Cidadão.

RECOMENDAMOS

EVENTO

Palestra discute situação do Instituto Santos Dumont

BALANÇO

Saldo de empregos tem pior mês de março desde 2016

PRAZO ACABANDO

Mais de 320 mil ainda não pagaram o IR de 2019 no RN

SUSTO!

Moradores confundem fogos com alerta de evacuação

BENZA DEUS!

Cauã Reymond posta foto sexy e tamanho choca seguidores

'DESERTO'

Pregão que Estado usaria para pagar servidores fracassa

MAIS TEMPO

Emissão de RGs terá horário ampliado no RN

TRÂNSITO SEGURO

STTU leva a campanha Maio Amarelo ao Mercado Bem-Te-Vi

comentários