Geral

INDÚSTRIA DE BEBIDAS

Sistema Fiern participa de Intercâmbio de Lideranças Setoriais em Brasília

Evento visa fortalecimento do setor, da Rede Sindical e do Sistema de Representação da Indústria.

Por Redação

18 de julho de 2019 | 09:52

Foto: Miguel Ângelo/CNI

Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília/DF, do Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria de Bebidas.  Um evento anual que tem o objetivo de estimular a reflexão sobre o papel dos sindicatos e promover o compartilhamento de informações de interesse do setor e de experiências de gestão sindical. Também visa o fortalecimento do setor, da Rede Sindical e do Sistema de Representação da Indústria.

Para o presidente do Sicramirn e Diretor de Inovação da FIERN, Djalma Cunha Júnior, esta é uma oportunidade de troca de experiências entre os sindicatos dos outros estados. “Este é um momento de avaliação sobre a sustentabilidade dos sindicatos. O evento proporciona aprendizado sobre a reforma da previdência, e também uma análise sobre a futura reforma tributária. Além de ser uma oportunidade, inclusive, de saber a opinião da CNI sobre esses temas, e o impacto na economia brasileira”, disse.

No primeiro dia o Intercâmbio contou com abertura, apresentação das boas práticas sindicais, com debate, por Djalma Cunha Júnior; palestra sobre o cenário sindical com apresentação do portfólio do Programa de Desenvolvimento Associativo, pela Gerente Executiva de Desenvolvimento Associativo, Camila Cavalcanti; e debate sobre negociação coletiva, pela Instrutora do Programa de Desenvolvimento Associativo, Daniela Capobiango.

Assessora Técnica Corporativa e Gestora do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), Márcia Cabral Segundo, informou que o Sicramirn apresentou as boas práticas do sindicato. “Esta é uma experiência muito rica, pois a cada edição dos Intercâmbios muitos dos problemas e gargalos do setor, apresentados pelos participantes, são compartilhados por todos, e muitas boas práticas realizadas e compartilhadas são absorvidas pelos participantes”, explicou.

O Intercâmbio contou ainda com palestras sobre valorização do SESI e SENAI, posicionamento da CNI sobre as reformas da previdência e tributária, novo congresso e novo governo, e rotulagem nutricional, posicionamento da indústria e status das negociações.

Atualmente, o Intercâmbio de Lideranças Setoriais está em sua 5ª rodada de reuniões, que acontecem durante o ano em eventos separados para os seguintes setores: alimentação, base florestal, bebidas, calçados, cerâmica, construção civil, gráfico, laticínios, metalmecânicos, panificação, plástico, químico e farmacêutico, reparação, têxtil e vestuário.

RECOMENDAMOS

CUIDADOS E PREVENÇÃO

Mutirão fará diagnóstico precoce de câncer de pele

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Botão do pânico alertará vítimas de violência doméstica

AMANTE NÃO TEM LAR!

Deborah Secco revela que viveu romance com homem casado

KNOW-ALL

Natal e Fortaleza discutem licenciamento on line

DEZEMBRO LARANJA

Natal e Caicó terão mutirão de exame de câncer de pele

AUMENTO

Brasil tem 47,2 milhões de usuários de planos de saúde

TRETA PESADA!

Samantha Schmütz e Marcus Majella brigam feio

PROVAS NÃO ACEITAS

Ação contra procuradores da Lava Jato será arquivada

comentários