Geral

INDÚSTRIA DE BEBIDAS

Sistema Fiern participa de Intercâmbio de Lideranças Setoriais em Brasília

Evento visa fortalecimento do setor, da Rede Sindical e do Sistema de Representação da Indústria.

Por Redação

18 de julho de 2019 | 09:52

Foto: Miguel Ângelo/CNI

Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília/DF, do Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria de Bebidas.  Um evento anual que tem o objetivo de estimular a reflexão sobre o papel dos sindicatos e promover o compartilhamento de informações de interesse do setor e de experiências de gestão sindical. Também visa o fortalecimento do setor, da Rede Sindical e do Sistema de Representação da Indústria.

Para o presidente do Sicramirn e Diretor de Inovação da FIERN, Djalma Cunha Júnior, esta é uma oportunidade de troca de experiências entre os sindicatos dos outros estados. “Este é um momento de avaliação sobre a sustentabilidade dos sindicatos. O evento proporciona aprendizado sobre a reforma da previdência, e também uma análise sobre a futura reforma tributária. Além de ser uma oportunidade, inclusive, de saber a opinião da CNI sobre esses temas, e o impacto na economia brasileira”, disse.

No primeiro dia o Intercâmbio contou com abertura, apresentação das boas práticas sindicais, com debate, por Djalma Cunha Júnior; palestra sobre o cenário sindical com apresentação do portfólio do Programa de Desenvolvimento Associativo, pela Gerente Executiva de Desenvolvimento Associativo, Camila Cavalcanti; e debate sobre negociação coletiva, pela Instrutora do Programa de Desenvolvimento Associativo, Daniela Capobiango.

Assessora Técnica Corporativa e Gestora do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), Márcia Cabral Segundo, informou que o Sicramirn apresentou as boas práticas do sindicato. “Esta é uma experiência muito rica, pois a cada edição dos Intercâmbios muitos dos problemas e gargalos do setor, apresentados pelos participantes, são compartilhados por todos, e muitas boas práticas realizadas e compartilhadas são absorvidas pelos participantes”, explicou.

O Intercâmbio contou ainda com palestras sobre valorização do SESI e SENAI, posicionamento da CNI sobre as reformas da previdência e tributária, novo congresso e novo governo, e rotulagem nutricional, posicionamento da indústria e status das negociações.

Atualmente, o Intercâmbio de Lideranças Setoriais está em sua 5ª rodada de reuniões, que acontecem durante o ano em eventos separados para os seguintes setores: alimentação, base florestal, bebidas, calçados, cerâmica, construção civil, gráfico, laticínios, metalmecânicos, panificação, plástico, químico e farmacêutico, reparação, têxtil e vestuário.

RECOMENDAMOS

CONTRA TOMBAMENTO

Conselho de Turismo quer demolição do Hotel Reis Magos

NOVAS OPÇÕES

RN terá novos voos para o Rio a partir de novembro

PROJETO PILOTO

Mossoró: Petrobras vai investir na primeira infância

'AJUDE O MUNDO'

Madonna manda recado para Bolsonaro pela Amazônia

RECONHECIMENTO

Dois A Engenharia é premiada por obra em parque eólico

PLANEJAMENTO

Antecipar orçamento de reforma pode garantir preços mai

CORTE NAS DESPESAS

Coworking é alternativa para economizar com empresa

ESPETÁCULO

Parnamirim: Mostra de dança Aprec'arte segue até sexta

comentários