Geral

O ADEUS

Sob forte comoção, Brunninha é sepultada em Serrinha

Menina foi enterrada no fim da tarde desta segunda-feira

Por Redação

8 de abril de 2019 | 17:56

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

A pequena Brunninha, de 7 anos, foi sepultada no fim da tarde desta segunda-feira (8), em Serrinha, onde morava. O velório aconteceu durante o dia em uma igreja evangélica no município.

Nesse domingo (7), a menina não resistiu a uma parada cardíaca. Ela estava internada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife, onde chegou ainda na quarta-feira (3), após uma transferência em UTI aérea. O transporte paralisou o trânsito em Natal e mobilizou diversos agentes de segurança.

Poucas horas depois de chegar à capital pernambucana, Brunninha foi submetida ao transplante. O procedimento foi realizado com êxito na madrugada de quinta-feira (4).

No entanto, no ínicio da tarde daquele dia, ela voltou ao centro cirúrgico para conter um sangramento. Após a segunda cirurgia, ela retornou à UTI e seguiu em estado grave.

Acompanhando a menina desde o início do tratamento e responsável por fazer o caso ganhar destaque, o médico Madson Vidal utilizou as redes sociais para homenagear a menina em pelo menos duas ocasiões.

O caso de Brunninha ganhou notoriedade no dia 31 de março, após publicação do médico em seu perfil no Instagram. Ele criticou a burocracia enfrentada para a menina ter continuidade no tratamento de uma .

No dia seguinte, medidas começaram a ser tomadas para conseguir o transporte da pequena potiguar para um hospital que pudesse realizar o transplante. O que só aconteceu na quarta-feira (3).

RECOMENDAMOS

QUINTO CONSTITUCIONAL

OAB realiza sabatina com os 23 candidatos ao TRT21

EXPLICAÇÕES

Moro nega existência de acordo para assumir vaga no STF

OTIMISMO

Lei dará "condições especiais" às microempresas, diz CD

TV NO AR

Veja propostas de Marisa Almeida na eleição do Quinto

PODEROSA!

"Hoje sou bem comida e amada", diz Xuxa aos 56 anos

MUDANÇA

Ubaldo Fernandes se desfilia do PTC

INVESTIMENTO

Natal: Espaço cultural Ruy Pereira será revitalizado

PARCERIA

Caixa firma acordo com Comitê Paralímpico

comentários