Geral

Sobe número de praias impróprias para banho em Natal

7 de dezembro de 2019 | 07:25

Duas praias de Natal se apresentaram impróprias para o banho, de acordo com o último Boletim da Balneabilidade das praias do RN (nº 49/2019), divulgado nesta sexta-feira (6). A Praia de Ponta Negra, na altura do final do Calçadão e a Praia do Forte dos Reis Magos estão com elevada quantidade de coliformes fecais em suas águas

Foram coletadas, analisadas e classificadas amostras de água em 33 pontos nas praias potiguares, distribuídas na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de classificar e informar aos banhistas quais as condições das praias monitoradas para o banho.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), fazendo parte do Programa Água Azul.

Na semana passada, o boletim havia identificado que a Praia da Redinha, também em Natal, estava imprópria, mas a situação desta mudou. O ideal é que os banhistas evitem o banho em praias impróprias. Além disso, a recomendação é de que a população evite o banho em praias quando se constatar a incidência de óleo na areia ou na água.

 

RECOMENDAMOS

What You Need to Do About Research Paper Writing Service

The Untold Story on Assignment Help Academic You Really Need to Read or Be Left Out

The History of Assignment Helper Assignment Refuted

Nurse Suggestions to Look after Individuals

Essay Writer Service - The Best Way to Find the Cheapest

Essay Writer Assistance - How to Find the Cheapest

PORTAL NOAR encerra atividades

Ano começa com chuva em todas as regiões do RN

comentários