Esportes

FUTEBOL DO INTERIOR

‘Super Matutão’ poderá ter 29 equipes na disputa

Final será na Arena das Dunas, no dia 7 de dezembro

Por Redação

11 de setembro de 2019 | 17:47

Foto: Divulgação/FNF

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou nesta terça-feira (10) o Congresso Técnico do “Super Matutão – O Futebol do Interior Mais Forte!”. A reunião contou com a presença de 29 representantes de cidades do interior do RN, que se candidataram a participar do torneio. A FNF fará uma avaliação das infraestruturas apresentadas pelos municípios para integrar a competição, que será realizada de 3 de novembro a 7 de dezembro, com a final na Arena das Dunas.

O torneio vai contar com a participação de atletas amadores com idade de até 23 anos, para que sejam revelados novos talentos para o futebol potiguar. O regulamento será definido ainda nesta semana pelo departamento técnico da FNF e os clubes terão até segunda-feira (16), para confirmar a participação no certame, no mesmo dia, o Presidente da Federação de Futebol do RN irá publicar uma resolução, informando as ligas e municípios participantes do torneio.

Estiveram no Congresso Técnico os representantes dos seguintes municípios: Arez, Assú, Barcelona, Brejinho, Caicó, Ceará-Mirim, Extremoz, Goianinha, Ipanguaçu, Jardim de Piranhas, Lagoa Nova, Lagoa Salgada, Macaíba, Macau, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, Parelhas, Passagem, Pureza, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, Serrinha, Tibau do Sul, Touros, Várzea e Vera Cruz.

O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, reforçou que o Super Matutão vai resgatar a tradição do futebol, dando oportunidade para novos jogadores, fortalecendo as Ligas Desportivas e gerando receitas para os municípios interessados em integrar a competição.

“Vamos propor um torneio inovador, com a presença de Seleções municipais, com atletas amadores com idade até 23 anos e que poderão despontar para o futebol. Teremos uma grande motivação estadual, já que quase 30 cidades enviaram representantes para o Congresso Técnico do Super Matutão”, disse Vanildo.

Para Alan Oliveira, diretor da agência 10 Sports, responsável pelo marketing do evento, a visibilidade do torneio com a transmissão da decisão ao vivo para todo o RN pela Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo no Estado, assim como veiculações de matérias pelas principais emissoras de televisão e rádio mostram a força do torneio.

“Teremos esse novo produto para o futebol potiguar, com uma competição que envolverá cidades de todas as regiões do nosso Estado. A valorização desse campeonato ficou ainda mais evidente com a decisão sendo realizada na Arena das Dunas, que foi palco de Copa do Mundo, com a transmissão ao vivo da Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo no RN”, completou.

RECOMENDAMOS

LUTO

Ex-piloto de Stock Car morre após acidente aéreo no NE

BANG BANG

Homens são mortos pela PM após série de assaltos na ZN

CASOS DE POLÍCIA

Condenado homem que tentou matar irmão por cerveja

CONGRESSO

Senado pode concluir votação da PEC Paralela à Reforma

PODER

RN será governado pelo vice de Fátima até 4 de dezembro

MEIO AMBIENTE

Em 78 dias, óleo avança e desafia investigação

POLÍCIA CIVIL

Protesto deixa RN com um delegado para 38 cidades

Wordpress Post 1573831158 9739866

comentários