Geral

NOVA PARNAMIRIM

Supermercado vai ter que indenizar cliente por furto a carro

Vítima disse que não havia segurança no estacionamento

Por Redação

8 de abril de 2019 | 13:52

Foto: Reprodução

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou o Supermercado Extra a pagar R$ 9.590 de indenização por danos morais e materiais a uma cliente que teve o carro furtado no estacionamento da loja que fica na Avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal. A decisão foi do juiz Flávio Ricardo Pires de Amorim, do 2º Juizado Especial Cível.

Na ação, a mulher disse que foi ao supermercado por volta das 14h para comprar fraldas que estariam na promoção. Lá, após sair do carro, travou a porta e entrou no supermercado. Antes de pagar, percebeu que deixou a carteira no veículo, comprou um produto com o dinheiro que tinha em mãos e deixando o resto das comprs no carrinho para buscar a carteira.

Ao chegar ao veículo, encontrou a porta do motorista aberta e os vidros abaixados, com marcas de mãos como se tivesse sido forçado a descer. Todos os pertences que ficaram no interior do veículo, como notebook, bolsa, carteira, entre outros, não estavam mais lá.

A cliente não encontrou nenhum segurança e ligou para a polícia. Uma funcionária se apresentou como sendo da segurança e disse que a loja não se responsabiliza por furtos a veículos no estacionamento.

Decisão

Para o juiz, o Extra não conseguiu demonstrar que de o furto não ocorreu conforme alegado pela autora, já que não apresentou as imagens do local, na data e hora informados pela mulher, deixando de produzir uma prova que apenas cabia a ré que detinha, naquele instante, as imagens com detalhes de toda a movimentação do espaço.

“Desse modo, diante do sistema precário de segurança nas dependências da loja, assume a ré o risco por falhas na prestação de seu serviço que inclui, decerto, a proteção e garantia dos veículos estacionados em seu pátio. Se não possui vigilantes treinados (rodantes) na área de estacionamento ou qualquer outro meio de segurança capaz de inibir a ação de criminosos dentro da área que é responsável, assume os riscos por eventos danosos causados a todos que adentram em seu espaço”, concluiu.

RECOMENDAMOS

NOVO REGIME

Governo assina com aéreas redução de imposto para QAV

ARTE

Exposição põe na balança ego e moralidade

SISTEMA FIERN

Coere discutirá licenciamento de projetos fotovoltaicos

SALVANDO VIDAS

Hemonorte realiza campanha de doação de medula óssea

PROTESTO

Policiais civis fazem paralisação nesta terça-feira

HEROICO

Bombeiro do RN cumpre missão humanitária em Moçambique

COPA AMÉRICA

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas

GRADE DE CURSOS

Fecomércio RN realiza Fórum de Aprendizagem de Natal

comentários