Geral

CASO ZAIRA

Suspeito de matar Zaira Cruz tinha 15 anos de boa conduta na PM

Sargento Pedro Inácio foi preso pela Polícia Civil na casa dos pais

Por Ayrton Freire

15 de março de 2019 | 10:20

Montagem de Zaira com Pedro Inácio

O policial Pedro Inácio Araújo de Maria, que em maio completará 37 anos, foi capturado da casa dos pais, em Currais Novos, por colegas de profissão nesta sexta-feira, 15. A Delegacia Municipal de Caicó batizou de Operação Zaira Cruz o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça contra ele, o principal suspeito de um homicídio que chocou o Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Civil, o sargento Pedro Inácio mantinha uma relação amorosa com Zaira Cruz, jovem encontrada morta dentro de um carro. Os dois saíram de Currais Novos para curtir o tradicional Carnaval de Caicó. O corpo da mulher que teria feito 23 anos no último dia 11 foi encontrado já no sábado, 2, ainda no começo da festa.

Pedro Inácio entrou na Polícia Militar aos 21 anos. Tem 15 anos de corporação. Atualmente, está cedido ao Fórum de Currais Novos. Nunca houve, de acordo com a PM, uma conduta que desabonasse a carreira policial do jovem sargento.

Nesta manhã, um major da Polícia Militar acompanhou os policiais civis que cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o sargento da corporação. Além dos agentes da Delegacia Municipal de Caicó, a Polícia Civil informou que a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) participou da ação.

Pedro Inácio estará preso no Quartel do Comando Geral da PM, em Natal, já a partir desta sexta-feira, 15. Desde que foi noticiado como suspeito da morte de Zaira Cruz, o sargento tratou de excluir as contas que mantinha em redes sociais.

 

RECOMENDAMOS

FEITO HISTÓRICO

Após 14 anos, Série A voltará a ter mulher como árbitra

QUE PERIGO!

Polícia exige esvaziamento em fazenda de Gusttavo Lima

ACIDENTE

[VÍDEO] Carro capota na Via Costeira em Natal

ALFINETADA

Seguidor detona noivo de Carlinhos em foto com bebê

SEM ÁGUA

Natal: Buraco se abre compromete abastecimento no Igapó

FISCALIZAÇÃO

CREFI fecha 7 academias e flagra 16 em trabalho ilegal

AUSENTE

Bolsonaro diz que não irá às manifestações no dia 26

PLANO OPERACIONAL

Segurança define estratégias para São João no interior

comentários