Geral

CASO ZAIRA

Suspeito de matar Zaira Cruz tinha 15 anos de boa conduta na PM

Sargento Pedro Inácio foi preso pela Polícia Civil na casa dos pais

Por Ayrton Freire

15 de março de 2019 | 10:20

Montagem de Zaira com Pedro Inácio

O policial Pedro Inácio Araújo de Maria, que em maio completará 37 anos, foi capturado da casa dos pais, em Currais Novos, por colegas de profissão nesta sexta-feira, 15. A Delegacia Municipal de Caicó batizou de Operação Zaira Cruz o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça contra ele, o principal suspeito de um homicídio que chocou o Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Civil, o sargento Pedro Inácio mantinha uma relação amorosa com Zaira Cruz, jovem encontrada morta dentro de um carro. Os dois saíram de Currais Novos para curtir o tradicional Carnaval de Caicó. O corpo da mulher que teria feito 23 anos no último dia 11 foi encontrado já no sábado, 2, ainda no começo da festa.

Pedro Inácio entrou na Polícia Militar aos 21 anos. Tem 15 anos de corporação. Atualmente, está cedido ao Fórum de Currais Novos. Nunca houve, de acordo com a PM, uma conduta que desabonasse a carreira policial do jovem sargento.

Nesta manhã, um major da Polícia Militar acompanhou os policiais civis que cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o sargento da corporação. Além dos agentes da Delegacia Municipal de Caicó, a Polícia Civil informou que a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) participou da ação.

Pedro Inácio estará preso no Quartel do Comando Geral da PM, em Natal, já a partir desta sexta-feira, 15. Desde que foi noticiado como suspeito da morte de Zaira Cruz, o sargento tratou de excluir as contas que mantinha em redes sociais.

 

RECOMENDAMOS

TRANSPORTE DE CARGAS

ANTT publica novas regras para cálculo do frete mínimo

DESATIVADDA

Saiu a sentença de recuperação judicial da Multidia

DIÁLOGO

AGN-RN e IMD discutem parceria para startups potiguares

REFORÇO NA SEGURANÇA

Polícia Civil receberá R$ 2 milhões em viaturas e armas

MUNDO MÁGICO LITERÁRIO

Feira de Livros e Quadrinhos de Natal será em setembro

VÍDEO

Dengue: Imóvel abandonado preocupa moradores no Alecrim

TUDO LIBERADO

Grande Natal tem todas as praias próprias para o banho

SÉRIE C

Jogo do ABC será transmitido pela Band Natal

comentários