Esportes

FIM DO CICLO

Técnico se despede do ABC e diz que presidente ‘honrou compromisso’

Fernandes indicou que Diá é o bom nome para os desafios do Alvinegro

Por Redação

13 de setembro de 2019 | 16:38

Foto: Divulgação/ABC FC

O ABC confirmou nessa quinta-feira (12), em seu site oficial, que o técnico Roberto Fernandes não ficará para a temporada de 2020. O fim da passagem foi conversada na última terça-feira (10).

No comunicado no site, o Alvinegro divulgou uma mensagem deixada pelo treinador destinada ao clube. No texto, Fernandes agradeceu a oportunidade, lamentou o rebaixamento e ainda acrescentou que o presidente Fernando Suassuna honrou o compromisso.

Na mensagem, o treinador ainda indicou que o nome de Francisco Diá, que surgiu como favorito para assumir o posto, tem “o perfil para os desafios do momento”.

Sob o comando de Roberto, o ABC fez 11 jogos, com três vitórias, cinco empates e três derrotas. No entanto, a campanha não foi suficiente para livrar a equipe do rebaixamento para a quarta divisão nacional.

Confira a mensagem de Roberto Fernandes na íntegra:

Presidente Fernando Suassuna,

Em primeiro lugar, quero agradecer a todos pelo apoio dado durante todo o tempo que estive à frente do clube. Não faltou esforço da diretoria/presidente e comissão técnica. Infelizmente, não deu.

Mas quero deixar aqui meu respeito e amizade por todos. E dizer que o primeiro gol de 2020 foi dado hoje, com o presidente e diretoria honrando o compromisso com a comissão técnica. O futebol precisa de HOMENS DE PALAVRA, honestos e competentes.

Estarei na torcida pelo sucesso do clube. Creio que Francisco Diá tem o perfil para os desafios do momento, portanto, segundo gol de 2020, assim como o terceiro gol, a vinda de Marcelo Santana. Portanto, 2020 já está 3 x 0.

Um grande abraço a todos! Deus abençoe!

Roberto Fernandes

RECOMENDAMOS

SEGUNDA DIVISÃO

Alecrim avança para semifinal com 100% aproveitamento

BBB

Ex-BBB é confirmada na edição de 2020 do reality

PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Natal: Comissão visita Centro de Saúde Anita Garibaldi

1º BPM

Após obras, PM reinaugura sede de batalhão na Ribeira

'SE CHEGAR A GENTE LIMPA'

RN: 1.800 voluntários se cadastram para limpar praias

TRIBUNAL

Fachin vota a favor de prisão em 2ª instância

INVESTIGAÇÃO

CPI das Fake News convoca assessores de Bolsonaro

OPERAÇÃO MILK

Polícia prende 4 em operação contra roubos em fazendas

comentários