Cultura

MAR DE JAZZ

Tem Fest Bossa & Jazz em São Miguel do Gostoso até domingo

Nesta sexta sobem ao Palco Praia da Xêpa, a Sesi Big Band convida Duo Taufic, Ricardo Silveira e Funkeria

Por Redação

11 de outubro de 2019 | 13:59

Jam Session no Palmira Restaurante. Divulgação/Fest Bossa e Jazz

Ventos sopram musicalidade em São Miguel do Gostoso, no litoral Norte potiguar, até domingo (13). É que o Fest Bossa & Jazz, edição comemorativa de 10 anos, chega ao município trazendo uma programação repleta de atividades, que começa cedo nas oficinas socioambientais, workshops musicais e, a noite, nos shows de renomados artistas, encerrando o dia com Jam Sessions em bares ou restaurantes locais. A programação é toda gratuita!

Na quinta-feira (10), primeiro dia do Festival em Gostoso, foram promovidas duas sessões da Oficina “Construção de Instrumentos com Material Reciclado”, ministrada por Cristina Lunardi, no Centro Cultural, para alunos da rede pública de ensino. A noite, na abertura no Palco Praia do Maceió, quem animou o público foi Ricardo Baya na companhia de Diogo das Virgens e, os peruanos, Los Chaskys que trouxe o frescor e o suingue da salsa, cumbia, merengues e boleros. Ao final dos shows no palco, o público seguiu para a Jam Session no Palmira Restaurante.

Nesta sexta-feira (11), o programa continua. Tem oficina “Percussão Corporal” de André Renan e “O que é esse tal de jazz?” com Luciano Prates, ambas no Centro Cultural, até às 16h. A música começa hoje um pouco mais cedo no cortejo da Bossa & Jazz Street Band pelas ruas às 19h30, seguindo para o Palco Praia da Xêpa, onde se apresentam a Sesi Big Band convida Duo Taufic (RN) às 20h. Em seguida, às 21h30, show com o músico e arranjador Ricardo Silveira (RJ), detentor de um toque singular como guitarrista e violonista. Silveira registra em sua carreira trabalho com artistas como Ney Matogrosso, Elis Regina, Herbie Mann, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Nana Caymmi, Banda Chicago e outros. Quem encerra a segunda noite de shows é a contagiante e divertida, Funkeria (PB), uma big band que fará homenagem a ícones do pop, da soul music e da black music.

Até domingo (13), mais oficinas e workshops, além de apresentações da Filarmônica Monsenhor Honório com participação especial de Samara Alves – integrante do The Voice Brasil 2019, no time da Ivete Sangalo; a cantora potiguar Khrystal com Tributo a Elis Regina; Blue Beatles (SP); Erickson Grillo (RN) e Melly (RN/BA).

O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, parceria do SESI/RN e realização da Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, e com o apoio da AE Gostoso – Associação dos Empreendedores de São Miguel do Gostoso e Região, do Mantra Residence Gostoso, Café Santa Clara, Vital Supermercado, Michelle Tour, G7 Comunicação, Cooperativa Gostoso Recicla, Besouro Branco – Pipa Fotos, Natal Groove; Cerveja Oficial Raffe.

RECOMENDAMOS

NEGOCIAÇÃO

Proposta para reforma tributária pode abrir diálogo

EXPOSIÇÃO JURÁSSICA

Museu abre exposição sobre dinossauros da Bacia do RN

ANATEL CONSUMIDOR

Aplicativo da Anatel facilita queixas contra operadoras

NATAL EM NATAL

Árvore de Mirassol será acesa nesta quarta-feira

DOE VIDA

Julinho precisa de sangue para cirurgia cardíaca

VIVI E CHICLETE

Clima esquenta entre Paolla Oliveira e Sergio Guizé

BONECA DROGADA

Polícia prende homens com boneca cheia de drogas

NEGOCIAÇÃO

Devedores do Estado quitaram R$ 35,26 milhões em um ano

comentários