Geral

NA EXPONOVOS

Trabalhadoras rurais de Currais Novos poderão emitir RGs gratuitamente

Serão emitido 400 documentos para mulheres que atuam na zona rural

Por Redação

3 de maio de 2019 | 12:13

Foto: Reprodução

Neste fim de semana de realização da 22ª Exposição Agropecuária de Currais Novos (Exponovos), o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) realiza mais uma ação social do Programa Estadual de Documentação da Trabalhadora Rural. Na sexta-feira (3) e sábado (4) serão emitidos 400 documentos de identidade para mulheres que atuam na zona rural do município. A ação ocorre a partir das 8h, por ordem de chegada, no Centro de Referência da Assistência Social Drª Fátima Barbosa.

De acordo com a diretora do Instituto de Identificação do Itep-RN, Brígida Souza, o acesso à documentação básica permitira às mulheres o fortalecimento da cidadania e autonomia, diminuindo a desigualdade em relação aos homens.

A emissão do documento será gratuita tanto para 1ª, 2ª ou 3ª via. É preciso que as mulheres levem a seguinte documentação: Certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3×4 e comprovante de residência atualizado.

A ação que também será divulgada na noite desta sexta-feira, 3, na Exponovos, conta com o apoio da Secretaria do Estado de Trabalho e Assistência Social (Sethas) e da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Reforma Agrária (Seara).

RECOMENDAMOS

Tragédia

Vítima de acidente fatal era rainha de carnaval

TRAGÉDIA

Mulher morre em acidente no 'Prolongamento da Prudente'

EDUCAÇÃO

UERN abre processo seletivo para contratar professores

FUTEBOL

América empata e segue invicto na Série D

VIOLÊNCIA

Após briga de faca entre alunas, escola convoca reunião

GRANDE NATAL

Prefeito sanciona Lei do Plano de Cargos da Saúde

VIOLÊNCIA

Jovem é encontrado morto com mãos e pés amarrados

ALUNO POR UM DIA

Dorgival realiza sonho, e aula na UFRN termina em forró

comentários