Brasil e Mundo

DECISÃO

TRT deve definir lista tríplice para novo desembargador nesta quinta

Presidente Jair Bolsonaro irá escolher nome dentre os três selecionados

Por Redação

15 de agosto de 2019 | 11:24

O Tribunal Regional do Trabalho 21ª Região (TRT-21) no Rio Grande do Norte deve votar nesta quinta-feira (15), a lista tríplice para novo desembargador, a ser escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Dentre os seis advogados escolhidos para a lista sêxtupla na eleição realizada dia 12 de julho pela OAB (Marcelo Barros, Eduardo Rocha, Marisa Almeida, Augusto Maranhão, Lúcia Jales e Eduardo Gurgel), três permanecerão na disputa a partir da votação do pleno.

Ao receber a lista sêxtupla pelo presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, o presidente do TRT-21, desembargador Bento Herculano revelou que a tendência é que a instituição promova uma votação aberta, com os desembargadores declarando seus votos na sessão de escolha. “Evidentemente, os desembargadores terão suas opções, mas garantimos que o processo será feito com toda a isenção”, pontuou Bento Herculano.

O pleito do Quinto Constitucional do TRT21 na OAB/RN ocorreu no último dia 12 de julho, sendo a primeira vez em que os advogados potiguares puderam escolher em eleição direta os seus representantes para a Corte Trabalhista do RN. A lista sêxtupla definida na votação dos advogados será apreciada pelos membros do TRT e reduzida pelos desembargadores a uma lista tríplice. Os três nomes que forem escolhidos no Tribunal serão remetidos ao Presidente da República, a quem caberá decidir aquele que vai preencher a vaga aberta na Corte Trabalhista, em decorrência do falecimento do desembargador Júnior Rêgo, no início do ano.

RECOMENDAMOS

PATU

Governadora acompanha Operação Santuário do Lima

COVARDIA

Após diária, PM é assassinado quando voltava pra casa

"RESULTADO EXCELENTE"

Oficinas de costura do RN economizam com energia solar

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

Voluntários vão às ruas de Natal recolher 16 t de lixo

PARCEIROS

Bolsonaro participará de jantar com Trump nos EUA

ALERTA

Arboviroses: Sesap reforça orientação aos municípios

MAIS ORGANIZAÇÃO

Evento leva dicas de organização para shopping em Natal

ATUALIZAÇÃO

Governo atualiza cadastro e preocupa produtores rurais

comentários