Brasil e Mundo

DECISÃO

TRT deve definir lista tríplice para novo desembargador nesta quinta

Presidente Jair Bolsonaro irá escolher nome dentre os três selecionados

Por Redação

15 de agosto de 2019 | 11:24

O Tribunal Regional do Trabalho 21ª Região (TRT-21) no Rio Grande do Norte deve votar nesta quinta-feira (15), a lista tríplice para novo desembargador, a ser escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Dentre os seis advogados escolhidos para a lista sêxtupla na eleição realizada dia 12 de julho pela OAB (Marcelo Barros, Eduardo Rocha, Marisa Almeida, Augusto Maranhão, Lúcia Jales e Eduardo Gurgel), três permanecerão na disputa a partir da votação do pleno.

Ao receber a lista sêxtupla pelo presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, o presidente do TRT-21, desembargador Bento Herculano revelou que a tendência é que a instituição promova uma votação aberta, com os desembargadores declarando seus votos na sessão de escolha. “Evidentemente, os desembargadores terão suas opções, mas garantimos que o processo será feito com toda a isenção”, pontuou Bento Herculano.

O pleito do Quinto Constitucional do TRT21 na OAB/RN ocorreu no último dia 12 de julho, sendo a primeira vez em que os advogados potiguares puderam escolher em eleição direta os seus representantes para a Corte Trabalhista do RN. A lista sêxtupla definida na votação dos advogados será apreciada pelos membros do TRT e reduzida pelos desembargadores a uma lista tríplice. Os três nomes que forem escolhidos no Tribunal serão remetidos ao Presidente da República, a quem caberá decidir aquele que vai preencher a vaga aberta na Corte Trabalhista, em decorrência do falecimento do desembargador Júnior Rêgo, no início do ano.

RECOMENDAMOS

CORRIDA

Maratoninha Natal começa entrega de kits

FEIRA DE NEGÓCIOS

Fecomércio levará experiências tecnológicas à Feneciti

SENHORA DA APRESENTAÇÃO

Fiéis recebem imagem da padroeira em missa ao amanhecer

INVESTIGAÇÃO

Assessores de Carlos voltam a depor no caso Marielle

DED NATAL

DED Nordeste divulga programação para Natal

IV FÓRUM ONSHORE

SENAI e CTGAS-ER debatem futuro do setor de petróleo

POLÍTICA

Bolsonaro cria nova estatal para substituir Infraero

SORTEIO

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 31 milhões no sábado

comentários