Brasil e Mundo

CÚPULA

Trump e Kim Jong-un iniciam encontro histórico

Negociação foi iniciada com um diálogo reservado entre os dois chefes de Estado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, iniciaram na noite de hoje (11) uma reunião histórica entre os dois países na Capella Hotel, em Cingapura. A negociação foi iniciada com um diálogo reservado entre os dois chefes de Estado, acompanhados apenas pelos tradutores.

Momentos antes de começar a conversa, Trump e Kim fizeram uma breve declaração para a imprensa. Trump disse: “nós teremos uma ótima discussão”. E completou “isso será tremendamente bem-sucedido. Vamos ter um ótimo relacionamento, não tenho dúvida.”

Kim falou em coreano e foi traduzido pelo intérprete logo em seguida. “O caminho até aqui não foi fácil”. O norte-coreano falou brevemente que um passado de preconceitos errados às vezes cobriram seus olhos e ouvidos. “Mas nós superamos tudo e chegamos aqui”.

Os assessores das duas comitivas participarão da reunião bilateral ampliada logo depois da conversa particular de Kim e Trump. O encontro dos dois chefes de Estado é o primeiro entre os líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte desde a Guerra da Coreia (1950-1953).

Na chegada ao hotel, Kim e Trump trocaram um longo aperto de mão em um salão decorado com as bandeiras dos Estados Unidos e da Coreia do Norte.

RECOMENDAMOS

TOUR INDUSTRIAL

Mercado Senai visita instalações da Guararapes

NEGÓCIO DA CHINA

Empresas brasileiras fecham US$ 516 milhões com China

REIVINDICAÇÃO

Governo estuda reduzir preço do gás veicular e IPVA

SEM OTIMISMO

Cai confiança do empresário industrial pelo quarto mês

CONVOCAÇÃO

Natal convoca agentes administrativos para a Saúde

SEM FIANÇA

Motorista que provocou acidente continuará preso

CONGRATS!

Scarlett Johansson está noiva do comediante Colin Jost

NOVA TURMA

Senai CTGAS forma profissionais em rede elétrica

comentários