Sem categoria 28/07/2014 21:33

Gastronomia brasileira é bem avaliada por estrangeiros

Por admin

Durante a Copa do Mundo, pratos típicos regionais ganharam espaço nas refeições dos visitantes. De acordo com estudo, 93,1% dos turistas internacionais avaliaram positivamente a culinária do país.

foto 5O sabor potiguar no cardápio dos visitantes.

Experimentar a culinária brasileira foi uma das atividades mais praticadas pelos turistas internacionais que vieram para a Copa do Mundo. De acordo com estudo realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), 93,1% dos estrangeiros avaliaram positivamente a gastronomia do nosso país.

Bares de Natal BLOG 27 07 14        Em Natal/RN, os equipamentos de alimentos e bebidas como opção.

Nos bares, onde normalmente são vendidos petiscos e bebidas alcoólicas, o movimento durante os jogos aumentou, em média, 25% sendo que nas regiões mais frequentadas por turistas estrangeiros foi registrado um índice de até 200%, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).

Entre as refeições brasileiras, os turistas estrangeiros valorizam, em especial, o café da manhã – oferecido como cortesia na maioria dos meios de hospedagem, de acordo com levantamento do portal de serviços turísticos hotéis.com. Para o ministro do Turismo, Vinicius Lages, “o café da manhã é aquele item de hospitalidade que mais aproxima o turista do meio que o hospeda. É um serviço que fideliza e conquista o viajante.”

Café da manhã no hotel III Blog 27 07 14 O bom serviço da rede hoteleira.Foto:Divulgação

A culinária vem ganhando importância no turismo brasileiro. Dados da Confederação Nacional de Turismo registram, por ano, 10 grandes encontros que reúnem chefs brasileiros e estrangeiros de restaurantes tradicionais no país. Além disso, os festivais regionais já ultrapassam 10 mil edições.

Festival da PIPA Blog 27 07 14 O Festival Gastronômico da Praia da PIPA/RN. Foto:Divulgação.

Pesquisa de demanda turística internacional, realizada pelo MTur (2012), aponta a gastronomia como um dos itens com maior aprovação entre os visitantes estrangeiros: cerca de 90% de satisfação. Isso prova que o turismo gastronômico está presente tanto nas opções de lazer quanto para os negócios.

Fonte: Mercado&Eventos

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs