Sem categoria 21/08/2014 01:16
Documento Referencial definirá diretrizes do Turismo
Por admin
O ministro do Turismo, Vinicius Lages, abriu nesta quarta-feira (20/08), na Embratur, as atividades do segundo dia de discussões para a elaboração do Documento Referencial 2015/2019, que servirá como base para o planejamento das demandas do setor do turismo para os próximos anos.
“Esse é o momento de pensarmos nos desafios para um novo ciclo, uma política pública específica para o setor, como uma iniciativa de governo”, afirmou o ministro.
O ministro do Turismo Vinicius Lages na reunião do conselho.Foto:divulgação.
Vinicius Lages pontuou algumas considerações para que sirvam como referência para os debates. “O maior desafio do Brasil é consolidar sua economia de serviço, onde o turismo se insere”.
Ele defendeu também três pilares que considera fundamental para a área de turismo: a produção; a qualificação e a renovação; e a oferta turística no mercado.
Reunião na Embratur.Foto:Divulgação.
“É essencial pensarmos com o papel do Ministério do Turismo na questão do empreendedorismo e na oferta de serviços, cada vez mais qualificada e inovadora. Temos que pensar, ainda, na estruturação de produtos e destinos, na agenda de financiamento do setor e na atração de investimentos”.
Lages ressaltou também a unidade do planejamento ideal, que passa pelas parcerias. “O Estado funciona como descentralizador de esforços com as Unidades das Federações em um trabalho conjunto”, destacou.
A presidente da Amazonastur.Foto:Divulgação.
Oreni Braga, presidente da Empresa Estadual de Turismo do Estado do Amazonas (Amazonastur), que estava representando os secretários e dirigentes de turismo do Brasil, concorda com Vinicius Lages. “É essencial construir essa relação com os estados, municípios e o trade turístico. Essa parceria é muito importante para nós. Precisamos induzir os destinos, consolidar as cidades estratégicas”.
Presidente da ABIH/Nacional Enrico Fermi e Claudia Pessoa do CNT. Foto:Divulgação.
Cláudia Pessoa do Conselho Nacional de Turismo (CNT), falou sobre a qualificação na liderança. “Já conseguimos um passo importante, que é o convencimento dos prefeitos quanto à necessidade de uma política pública de turismo”.
Fonte:Mercado&Eventos.
Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.
Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.
Prêmio Capes vai distribuir R$ 5 mil para os primeiros mil colocados
07/12/2019 11:59
Final do Super Matutão será neste domingo na Arena das Dunas
07/12/2019 11:13
Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis
07/12/2019 10:48
Prefeitura e CDL lançam show de prêmios em Parnamirim
07/12/2019 09:56
Mega-Sena pode ter prêmio de R$ 3 milhões
07/12/2019 09:30
GOL atinge Recorde Histórico de Vendas na Black Friday
02/12/2019 11:17
Wakalua chega ao Brasil para fomentar startups de turismo
04/12/2019 10:29
Bruno Wendling toma posse como presidente do Fornatur
05/12/2019 11:05