Sem categoria 21/08/2014 01:16

Documento Referencial definirá diretrizes do Turismo

Por admin

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, abriu nesta quarta-feira (20/08), na Embratur, as atividades do segundo dia de discussões para a elaboração do Documento Referencial 2015/2019, que servirá como base para o planejamento das demandas do setor do turismo para os próximos anos.

“Esse é o momento de pensarmos nos desafios para um novo ciclo, uma política pública específica para o setor, como uma iniciativa de governo”, afirmou o ministro.

Reunião do CNT II BLOG 20 08 14O ministro do Turismo Vinicius Lages na reunião do conselho.Foto:divulgação.

Vinicius Lages pontuou algumas considerações para que sirvam como referência para os debates. “O maior desafio do Brasil é consolidar sua economia de serviço, onde o turismo se insere”.

Ele defendeu também três pilares que considera fundamental para a área de turismo: a produção; a qualificação e a renovação; e a oferta turística no mercado.

Reunião na EMBRATUr BLOG 20 08 14Reunião na Embratur.Foto:Divulgação.

“É essencial pensarmos com o papel do Ministério do Turismo na questão do empreendedorismo e na oferta de serviços, cada vez mais qualificada e inovadora. Temos que pensar, ainda, na estruturação de produtos e destinos, na agenda de financiamento do setor e na atração de investimentos”.

Lages ressaltou também a unidade do planejamento ideal, que passa pelas parcerias. “O Estado funciona como descentralizador de esforços com as Unidades das Federações em um trabalho conjunto”, destacou.

Presidente Oreni Braga BLOG 20 08 14A presidente da Amazonastur.Foto:Divulgação.

Oreni Braga, presidente da Empresa Estadual de Turismo do Estado do Amazonas (Amazonastur), que estava representando os secretários e dirigentes de turismo do Brasil, concorda com Vinicius Lages. “É essencial construir essa relação com os estados, municípios e o trade turístico. Essa parceria é muito importante para nós. Precisamos induzir os destinos, consolidar as cidades estratégicas”.

Fermi ABIH e Claudia Pessoa CNT BLOG 20 08 14Presidente da ABIH/Nacional Enrico Fermi e Claudia Pessoa do CNT. Foto:Divulgação.

Cláudia Pessoa do Conselho Nacional de Turismo (CNT), falou sobre a qualificação na liderança. “Já conseguimos um passo importante, que é o convencimento dos prefeitos quanto à necessidade de uma política pública de turismo”.

Fonte:Mercado&Eventos.

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs