Sem categoria 17/10/2014 06:20

Aviação chega a 111 milhões de passageiros no Brasil

Por admin

O número de passageiros de avião no Brasil em 2013 atingiu recorde histórico, com 111 milhões de pessoas.

Chek-in BLOG 12 09 14Do total de usuários, segundo a Anac, 90 milhões foram passageiros em voos domésticos e 21 milhões em voos internacionais.Foto:Divulgação.

Os dados fazem parte do Anuário do Transporte Aéreo de 2013 e foram divulgados na última quarta-feira (15/10) pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys. O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco também participou da cerimônia.

Aeroportos movimentados BLOG 17 10 14Os principais aeroportos do país tem registrado movimento crescente. Foto:Divulgação.

A publicação destaca que o Brasil vem registrando, desde 2011, mais de um milhão de voos por ano, o que representa aumento de 81% em relação há dez anos.

Transporte Aéreo BLOG 17 10 14Segundo avaliação da Anac, em 2013 o transporte aéreo se tornou o principal meio de transporte dos brasileiros em viagens interestaduais, com distância superior a 75 quilômetros.

DA AGÊNCIA BRASIL

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs