Sem categoria 05/11/2014 05:15

Turismo Rural Brasileiro é apresentado como “destino inesquecível” em Fórum Mundial

Por admin

Com profissionalismo e modernidade, assim o Turismo Rural Brasileiro foi apresentado aos representantes da África, América e Europa (Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda, Lituânia, Inglaterra, entre outros países), que estiveram representados no I Congresso Internacional de Turismo Rural, nos dias 30 e 31 de outubro, no Alentejo, em Portugal.

Congresso Inter. Turismo Rural II BLOG 05 11 14Congresso Internacional de Turismo Rural,no Alentejo/ Portugal.Foto:Divulgação.

Durante o evento, a representante brasileira, Andreia Roque, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR), levantou a pauta de um Turismo com múltiplas perspectivas.

Andréia Roque BLOG 05 11 14Andreia Roque, presidente do IDESTUR.Foto:Divulgação.

“Não vendemos somente Turismo Rural. Vendemos um destino com ruralidade de um povo que tem na cana, no café, na agricultura familiar, no agronegócio a base histórica de formação de uma Nação. Por isso é um destino especial e inesquecível”, afirmou.

Como resultado imediato do evento foi anunciado um acordo de cooperação com o Instituto de Fórum Natural, da Espanha, representado pelo seu presidente Arturo Crosbi, com o objetivo de estimular ações comuns para o desenvolvimento de normas de qualidade e ambientais internacionais a serem seguidas por empresários de Turismo Rural.

Congresso Inter. Turismo Rural BLOG 05 11 14Plenária do I Congresso Internacional de Turismo Rural.Foto:Divulgação.

Também foi confirmada a realização, em 2016, da II Conferência Intercontinental de Turismo Rural (CINTUR), promovida por uma parceria entre Brasil e Portugal, simultaneamente como o 6º Congresso Europeu de Turismo Rural.

AMIgo! Comunicação Integrada

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs