Sem categoria 02/02/2015 10:13

Turismo internacional cresceu 6% na América do Sul em 2014, aponta OMT

Por admin

Em 2014, a América Sul foi a região que obteve maior crescimento no turismo internacional. A constatação foi divulgada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no estudo UNWTO World Tourism Barometer, recém divulgado com dados preliminares.

A pesquisa apontou que no ano passado a América do Sul receber 29 milhões de visitantes estrangeiros, o que gerou um  aumento de 6% no volume de turistas, o dobro em relação a 2013.

Para a OMT, a Copa do Mundo no Brasil contribuiu para os resultados positivos na América do Sul. Isso porque, a entrada no Brasil de visitantes internacionais aumentou em 10% nos sete primeiros meses de 2014, e 60% nos meses de junho e julho.

Pres. da EMBRATUr BLOG 02 02 15Presidente da Embratur, Vicente Neto. Foto: Divulgação.

“A Copa do Mundo 2014, disputada no Brasil, foi um sucesso. Para o turismo brasileiro, o torneio foi uma oportunidade de milhares de visitantes do exterior conhecerem o país, vivenciara diversidade da nossa cultura, da nossa gastronomia e conhecer o nosso povo. Com a Copa, nosso País se consolidou como palco de grandes eventos”, afirmou o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto.

Outro motivo para o aumento do fluxo de turistas na região está relacionado ao aumento na oferta de voos internacionais.

De acordo com levantamento da Embratur, em 2014 houve crescimento de 30,97% no número de voos internacionais para o país, em comparação com 2010.

M&E

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs