Sem categoria 15/07/2015 06:32

FrenTur faz audiência sobre visto de turista para estrangeiros

Por admin

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional (FrenTur), em conjunto com a Comissão de Turismo (CTur), realizam nesta quarta-feira, 15/07, audiência pública para tratar sobre questões relacionadas ao visto de turista para estrangeiros no Brasil.

A audiência atende a dois requerimentos. O de número 42/2015, do presidente da FrenTur, deputado Herculano Passos (PSD-SP), que propõe debater o fim da exigibilidade do visto de turista.

Herculano Passos BLOG 15 07 15Presidente da FrenTur,deputado Herculano Passos (PSD-SP). Foto: Divulgação.

O tema vem ao encontro de uma grande reivindicação do setor de turismo, que é desburocratizar o processo de permissão de entrada de turistas de outros países no Brasil e assim facilitar o acesso, aumentando o número de visitantes estrangeiros, gerando mais emprego, renda e arrecadação para o país.

Pres. Comissão de Turismo BLOG 13 03 15Deputado Alex Manente (PPS-SP), presidente da CTur. Foto: Divulgação

O outro requerimento é o de número 16/2015, do presidente da CTur, deputado Alex Manente (PPS-SP), que visa a debater a emissão de visto eletrônico para estrangeiros, em especial para cidadãos norte-americanos, e o estabelecimento de entendimento bilateral Brasil/Estados Unidos e seus aspectos relacionados à segurança pública.

M&E

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs